Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alice Cooper critica nova geração de bandas: “Precisam comer um bife”

Considerar grupos como Mumford & Sons e The Lumineers rock and roll "é uma ofensa"

Redação Publicado em 13/07/2013, às 16h55 - Atualizado às 20h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Cooper - AP
Alice Cooper - AP

Alice Cooper não pareceu muito feliz com o que vê no mundo da música atualmente. O cantor, em entrevista para o site Fuse, criticou o fato de bandas como Mumford & Sons e The Lumineers serem consideradas bandas de rock and roll. “São ótimos no que fazem, mas não chame isso de rock”, afirmou. Veja o vídeo abaixo.

Kurt Cobain, Bob Dylan, Raul Seixas: conheça oito grandes ícones do rock and roll.

“Sinto que talvez toda essa geração precise comer um bife”, disse. “Talvez eles precisam parar de comer, sabe, comida vegetariana e ter um pouco de sangue bombeando em seus sistemas”, completou. “Bandas de rock não tem acordeão ou flauta”, disse.

Sete décadas, sete hinos do rock and roll.

Segundo ele, grupos como Mumford & Sons e The Lumineers não devem ser considerados bandas de rock and roll e esta alcunha deveria ser restrita a bandas como Foo Fighters e Green Day. “É uma ofensa para o rock and roll”, disse. De fato, o grupo de Marcus Mumford concorreu neste ao Grammy em categorias como Melhor Performance de Rock e Melhor Canção de Rock, mas ficaram com um prêmio mais geral – o de Álbum do Ano.

Veja o vídeo:

As músicas que transformaram pessoas "normais" em roqueiros.