Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alice Cooper terminou de gravar novo álbum

Welcome 2 My Nightmare, que dá continuidade a disco de 1975, deve chegar às lojas no meio do ano

Da redação Publicado em 22/02/2011, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alice Cooper lança novo disco no meio do ano - AP
Alice Cooper lança novo disco no meio do ano - AP

Durante seu programa de rádio Nights With Alice Cooper, transmitido pela estação Planet Rock no último sábado, 19, Alice Cooper anunciou que seu mais novo disco está pronto e deve sair no meio do ano. A notícia foi repercutida pelo site do semanário NME na última segunda, 21.

O álbum ganhou o título de Welcome 2 My Nightmare e, de acordo com ele, é uma continuação de Welcome To My Nightmare (1975), o primeiro LP que lançou sem ser como o frontman do Alice Cooper Group.

Vale lembrar que o trabalho, que chegou ao mercado em 1975, é um disco conceitual, inspirado pelos sonhos de um personagem chamado Steven (o título quer dizer "bem-vindo ao meu pesadelo"). Segundo o músico, o lançamento deste ano serve como uma sequência para o material antigo, conforme havia indicado anteriormente: "É o próximo pesadelo. Trinta anos depois, ele [Steven] tem outro pesadelo e este é ainda pior do que o último".

Cooper revelou também que Welcome 2 My Nightmare foi produzido por Bob Ezrin, também responsável pela produção do original. "Eu não trabalhava com o Bob fazia muito tempo. Após o 35º aniversário de Welcome..., disse 'Por que não começamos a escrever alguma outra coisa?' E ele falou 'Por que não fazemos simplesmente a parte dois?' Como nunca tínhamos feito a parte dois, achei uma ótima ideia e disse 'Vamos nos reunir'."