Alice Cooper terminou de gravar novo álbum

Welcome 2 My Nightmare, que dá continuidade a disco de 1975, deve chegar às lojas no meio do ano

Da redação Publicado em 22/02/2011, às 16h16

Alice Cooper lança novo disco no meio do ano
AP

Durante seu programa de rádio Nights With Alice Cooper, transmitido pela estação Planet Rock no último sábado, 19, Alice Cooper anunciou que seu mais novo disco está pronto e deve sair no meio do ano. A notícia foi repercutida pelo site do semanário NME na última segunda, 21.

O álbum ganhou o título de Welcome 2 My Nightmare e, de acordo com ele, é uma continuação de Welcome To My Nightmare (1975), o primeiro LP que lançou sem ser como o frontman do Alice Cooper Group.

Vale lembrar que o trabalho, que chegou ao mercado em 1975, é um disco conceitual, inspirado pelos sonhos de um personagem chamado Steven (o título quer dizer "bem-vindo ao meu pesadelo"). Segundo o músico, o lançamento deste ano serve como uma sequência para o material antigo, conforme havia indicado anteriormente: "É o próximo pesadelo. Trinta anos depois, ele [Steven] tem outro pesadelo e este é ainda pior do que o último".

Cooper revelou também que Welcome 2 My Nightmare foi produzido por Bob Ezrin, também responsável pela produção do original. "Eu não trabalhava com o Bob fazia muito tempo. Após o 35º aniversário de Welcome..., disse 'Por que não começamos a escrever alguma outra coisa?' E ele falou 'Por que não fazemos simplesmente a parte dois?' Como nunca tínhamos feito a parte dois, achei uma ótima ideia e disse 'Vamos nos reunir'."