Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alice in Chains finaliza novo álbum

Ainda sem nome e previsto para outubro, quarto disco de estúdio da banda traz, pela primeira vez, o vocalista William DuVall

Da redação Publicado em 14/04/2009, às 19h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Após seis meses de "árduo trabalho", o sucessor de Alice in Chains (1995) está pronto. Ainda sem nome oficial e com previsão para lançamento em outubro de 2009, este será o quarto álbum de estúdio da banda e o primeiro com William DuVall nos vocais.

"Músicas incríveis foram escritas e gravadas. Desde o riff mais ensurdecedor até a balada mais melancólica que já produzimos, este trabalho definitivamente irá recolocar o Alice in Chains de volta no topo do hard rock", diz um comunicado no site oficial da banda. "Os próximos meses serão dedicados a coisas como a arte do disco, entrevistas, elaboração de uma turnê... [...] O lançamento acontecerá no outono [hemisfério norte]."

DuVall entrou na banda em 2005, quando o Alice in Chains voltou à ativa para participar, inicialmente, de concertos com fins beneficentes; ele fazia parte da banda paralela do guitarrista Jerry Cantrell, o Comes With The Fall. Layne Staley, vocalista original, morreu em 2002 após uma overdose de drogas.

Formado em 1987 no berço do grunge, Seattle, o AIC é constantemente associado ao movimento que engloba nomes como

Nirvana e Pearl Jam; sem negar o rótulo, porém, os integrantes da banda dizem que o som é mais voltado ao hard rock com influências de heavy metal e glam rock.