Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alicia Keys pede para Joe Biden lançar iniciativa de justiça racial nos EUA

A cantora se juntou a 16 outros artistas para pedir a implementação da medida nos primeiros 100 dias de mandato

Redação Publicado em 19/01/2021, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alicia Keys (Foto: ASSOCIATED PRESS)
Alicia Keys (Foto: ASSOCIATED PRESS)

Alicia Keys quer que Joe Biden lance uma iniciativa de justiça racial nos primeiros 100 dias de mandato. Ao lado de 16 outros artistas, a cantora gravou um vídeo chamado 17 Novos Jeitos Para Pessoas Negras Morrerem Nos EUA e relembrou a morte de pessoas negras nos últimos anos, como a de George Floyd e Breonna Taylor. (Via NME)

Feito em parceria com as organizações #breathwithme e Black Music Action Coalition, o vídeo é uma continuação do clipe 23 Jeitos Pelos Quais Você Poderia Morrer Se Você For Negro Nos EUA, publicado em 2016. 

Keys, Mary J. Blige, Ty Dollar $ign e outros artistas pedem para o próximo governo introduzir uma comissão específica para tratar de questões raciais, chamada de Truth, Racial Healing and Transformation Action.

O vídeo também deixa claro que a legislação não é inédita e foi apresentada pela congressista Barbara Lee e pelo senador Cory Booker em 2020. 

Assista ao vídeo completo: 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL