Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alienstock: conheça o festival de tema alienígena realizado ao lado da Área 51

Evento está planejado para durar três dias, em Nevada, mas moradores da cidade não estão gostando nada disso

Redação Publicado em 13/08/2019, às 20h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flyer do Alienstock (Foto: site Alienstock)
Flyer do Alienstock (Foto: site Alienstock)

A história começou quando o norte-americano Matty Roberts criou um evento no Facebook chamado Storm Area 51. A brincadeira, destinada à invasão da tão secreta Área 51, ganhou popularidade, alcançando 2 milhões de seguidores e irritando a Força Aérea estadunidense, que fechou a página.

Depois do sucesso na rede social, Roberts se juntou à produtora de eventos The Hidden Sound para criar um evento de verdade: o Alienstock. Programado para ser realizado de 20 a 22 de setembro e a apenas 24 quilômetros da Área 51, na cidade de Rachel, em Nevada, o festival promete a participação de artistas, além de uma experiência incrível.

No site do evento, os criadores apontam: "Queremos sediar um Festival em Rachel, NV, a cidade mais próxima da Área 51. Eles não podem nos impedir de reunir e celebrar aliens."

Talvez não possam proibir, mas os moradores de Rachel não estão nada feliz com a "festa no deserto". No site oficial da cidade lê-se a declaração: "Os moradores locais não gostam de onde esse evento está indo e responderão de acordo."

Desde o anúncio do evento, a cidade - que conta com um total de 54 habitantes - está sendo bombardeada por repórteres, de acordo com o Washington Post.  No site da cidade, o alerta: "Não há serviços em Rachel. Não há gás ou loja. A pousada está reservada para esse final de semana."

No site também consta que possíveis frequentadores do evento precisam ter experiência em acampar e devem estar preparados para sobreviver em drásticas mudanças de temperatura, já que se trata de uma cidade no meio do deserto.

Apesar dos avisos, os organizadores estão tentando dar o seu jeito. Eles já começaram uma busca por doações para o cobrir os custos do evento e poder providenciar comida, segurança e funcionários para dar a melhor experiência para os frequentadores. 

Para quem pensou que a localização e os desafios de temperatura no Alienstock afastariam o público, estava muito enganado. Os organizadores já estimam uma participação de 5 a 30 mil pessoas no evento. 

Realmente será um evento de outro mundo.

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019