Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Allison Mack, de Smallville, é condenada a três anos de prisão por culto sexual

Allison Mack mantinha mulheres como "escravas sexuais" para o líder do culto NXIVM, Keith Raniere

Redação Publicado em 30/06/2021, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allison Mack deixa o julgamento por tráfico sexual (foto: reprodução/ Getty Images - Jemal Countess)
Allison Mack deixa o julgamento por tráfico sexual (foto: reprodução/ Getty Images - Jemal Countess)

Nesta quarta, 30, o Tribunal Federal do Brooklyn condenou Allison Mack, conhecida pelo papel de Chloe em Smallville, a três anos de prisão devido envolvimento da atriz no culto sexual NXIVM

Segundo informações, Allison Mack mantinha mulheres como escravas sexuais para o líder do culto, Keith Raniere. As vítimas tinham o peso controlado, eram marcadas com ferro quente e não podiam deixar a seita, sob a ameaça de terem fotos nuas ou informações comprometedoras vazadas.

+++LEIA MAIS: The Vow: série documental mostra como culto sexual com atriz Allison Mack de Smallville ganhou Hollywood

Em abril de 2019, Mack havia se declarado culpada por extorsão e conspiração. "Lamento muito pelas vítimas deste caso.  Sinto muito por quem magoei devido à minha adesão equivocada aos ensinamentos de Keith Raniere", afirmou na petição.

Segundo os promotores, a seita NXIVM apresentava-se como um grupo de autoajuda que vendia cursos de aprimoramento pessoal. Uma vez inserido na organização, o ingressante deveria continuar fazendo cursos e trazer mais pessoas para a rede, assim subindo na hierarquia.

+++LEIA MAIS: Por que filmes com relacionamentos abusivos e tóxicos como 365 Dias e 50 Tons de Cinza ainda ganham tanto destaque? [ANÁLISE]

No circuito interno, as mulheres eram categorizadas como "escravas", e os "senhores" eram os homens que as chefiavam. O NXIVM era sediado no estado de Nova York, mas Raniere queria expandir o alcance da organização para alcançar as pessoas que "operam o motor do mundo", usando uma frase da escritora Ayn Rand.

Keith Raniere foi condenado a de 120 anos na prisão federal por extorsão, conspiração de extorsão, conspiração de fraude eletrônica, de trabalho forçado, de tráfico sexual e sexo, e acusações de tráfico.

+++LEIA MAIS: Série sobre culto sexual de atriz de Smallville ganha trailer; conheça The Vow


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL