Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Almodóvar assina cartaz da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2014; veja

Evento, que homenageia o cineasta espanhol, acontece entre os dias 16 e 29 de setembro, na capital paulista

Redação Publicado em 02/09/2014, às 17h32 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cineasta espanhol Pedro Almodóvar - Richard Shotwell/AP
O cineasta espanhol Pedro Almodóvar - Richard Shotwell/AP

A 38ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2014 fará uma homenagem ao cineasta espanhol Pedro Almodóvar (Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos). Nesta segunda, 1º, foi divulgado o cartaz que tem a assinatura do diretor – veja abaixo.

Galeria – Apertem os cintos: dez filmes que se passam em aviões.

Apesar de ter criado o pôster, Almodóvar não tem presença confirmada na mostra. O espanhol terá uma retrospectiva dos filmes dele, como parte de um encontro entre produtores da Espanha e do Brasil. A 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontece entre os dias 16 e 29 de outubro, em mais de 20 espaços espalhados pela capital paulista.

Com uma carreira extensa e reconhecida, Almodóvar foi o vencedor do prêmio de Melhor Roteiro Original no Oscar de 2003, com o filme Fale com Ela. Ele também já faturou prêmios BAFTA, sendo três de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, com Tudo Sobre Minha Mãe, em 2000, Fale com Ela, em 2003, e A Pele que Habito, em 2012.