Almodóvar fará cartaz da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo de 2014, que prestará homenagem a ele

De acordo com a organização do evento, a presença do diretor espanhol na Mostra Internacional de Cinema ainda não está confirmada

Redação Publicado em 03/07/2014, às 17h15 - Atualizado às 20h27

Pedro Almodóvar
Joel Ryan/AP

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar (A Pele que Habito, Fale com Ela e Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos) será o homenageado da 38ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. De acordo com a organização, o diretor é o responsável por criar a arte do cartaz de divulgação do evento.

Angelina Jolie pede a Pedro Almodóvar um papel em filme dele.

A presença de Almodóvar na mostra, contudo, não está confirmada. O espanhol terá uma retrospectiva dos filmes dele, como parte de um encontro entre produtores da Espanha e do Brasil. A 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo acontece entre os dias 16 e 29 de outubro, em mais de 20 espaços espalhados pela capital paulista.

Com uma carreira extensa e reconhecida, Almodóvar foi o vencedor do prêmio de Melhor Roteiro Original no Oscar de 2003, com o filme Fale com Ela. Ele também já faturou prêmios BAFTA, sendo três de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, com Tudo Sobre Minha Mãe, em 2000, Fale com Ela, em 2003, e A Pele que Habito, em 2012.