Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Almodóvar anuncia retorno ao “cinema de mulheres” no próximo filme dele

Silêncio é o título do novo longa do cineasta espanhol

Redação Publicado em 05/01/2015, às 15h32 - Atualizado às 16h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedro Almodóvar - Joel Ryan/AP
Pedro Almodóvar - Joel Ryan/AP

Em entrevista ao jornal Financial Times, o cineasta Pedro Almodóvar anunciou que voltará ao “cinema de mulheres” com o próximo filme dele. O espanhol ainda revelou o título do longa, Silêncio, e comentou que o trabalho será um “drama severo”.

Galeria: as dez estreias cinematográficas mais aguardadas de 2015

Sobre o nome do filme, Almodóvar explicou que “este [o silêncio] é o principal elemento que move as piores coisas que acontecem à protagonista”. Apesar de saber que o papel principal será de uma mulher, ele ainda não decidiu qual atriz vai interpretá-lo: “É complicado porque o que escrevi não se encaixa no perfil dos meus amigos atores”.

Almodóvar está, atualmente, selecionando o elenco do filme e a previsão para ele começar a ser rodado é o próximo mês de abril, na Espanha. Silêncio será o sucessor da comédia Os Amantes Passageiros, longa mais recente dele, lançado em 2013.

Relembre alguns dos beijos mais emblemáticos na história do cinema.

Com uma carreira extensa e reconhecida, Almodóvar foi o vencedor do prêmio de Melhor Roteiro Original no Oscar de 2003, com o filme Fale com Ela. Ele também já faturou prêmios BAFTA, sendo três de Melhor Filme em Língua Não Inglesa com Tudo Sobre Minha Mãe, em 2000, Fale com Ela, em 2003, e A Pele que Habito, em 2012.