Alta costura nos gramados de futebol

Estilista britânico Paul Smith desenha roupas oficiais dos jogadores do Manchester United

Da redação Publicado em 19/05/2008, às 14h56 - Atualizado às 15h14

Quatro jogadores vestidos por Smith. Da esq. para a dir.: Chris Eagles, Wes Brown, Rio Ferdinand and Owen Hargreaves
Reprodução

O clube de futebol Manchester United fechou contrato de três anos com o estilista britânico Paul Smith, que desenhará todas as roupas oficiais, entre elas ternos, camisas e gravatas, além de acessórios dos jogadores e também da comissão técnica do time campeão inglês da temporada 2007/2008.

O primeiro look criado por Smith ao time do brasileiro Anderson fará sua estréia já nesta semana durante a viagem do time a Moscou, onde o Manchester disputa a final da Liga dos Campeões da UEFA (o maior campeonato interclubes europeu) com o Chelsa, que, curiosamente, tem um acordo parecido com o estilista italiano Giorgio Armani.

O blazer desenhado por Smith terá o escudo do clube em dourado e prata. O símbolo do time (um diabo vermelho e seu tridente) estará na fivela do cinto dos jogadores.

Os jogadores do Manchester United ainda vestirão Paul Smith em viagens do campeonato inglês, bem como nas turnês de pré-temporada.

Smith é um dos mais conceituados estilistas especializados em moda masculina do Reino Unido. Ativo no ramo desde 1970, hoje é dono de doze marcas diferentes sob o nome de Paul Smith.