Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Alta costura nos gramados de futebol

Estilista britânico Paul Smith desenha roupas oficiais dos jogadores do Manchester United

Da redação Publicado em 19/05/2008, às 14h56 - Atualizado às 15h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quatro jogadores vestidos por Smith. Da esq. para a dir.: Chris Eagles, Wes Brown, Rio Ferdinand and Owen Hargreaves - Reprodução
Quatro jogadores vestidos por Smith. Da esq. para a dir.: Chris Eagles, Wes Brown, Rio Ferdinand and Owen Hargreaves - Reprodução

O clube de futebol Manchester United fechou contrato de três anos com o estilista britânico Paul Smith, que desenhará todas as roupas oficiais, entre elas ternos, camisas e gravatas, além de acessórios dos jogadores e também da comissão técnica do time campeão inglês da temporada 2007/2008.

O primeiro look criado por Smith ao time do brasileiro Anderson fará sua estréia já nesta semana durante a viagem do time a Moscou, onde o Manchester disputa a final da Liga dos Campeões da UEFA (o maior campeonato interclubes europeu) com o Chelsa, que, curiosamente, tem um acordo parecido com o estilista italiano Giorgio Armani.

O blazer desenhado por Smith terá o escudo do clube em dourado e prata. O símbolo do time (um diabo vermelho e seu tridente) estará na fivela do cinto dos jogadores.

Os jogadores do Manchester United ainda vestirão Paul Smith em viagens do campeonato inglês, bem como nas turnês de pré-temporada.

Smith é um dos mais conceituados estilistas especializados em moda masculina do Reino Unido. Ativo no ramo desde 1970, hoje é dono de doze marcas diferentes sob o nome de Paul Smith.