Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Altos e baixos de Matthew Perry: de vício em drogas durante Friends até recente noivado com Molly Hurwitz

Entre altos e baixos, relembramos os principais momentos da vida pessoal e profissional do ator

Redação Publicado em 27/11/2020, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matthew Perry em 2017 (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)
Matthew Perry em 2017 (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)

Como Chandler Bing em Friends, Matthew Perry foi eternizado na televisão e se tornou um dos nomes mais populares de Hollywood. Apesar do papel lendário, a vida profissional do ator foi afetada por diversos problemas pessoais. 

Durante anos, Perry lutou contra o vício em drogas e a depressão, que o afastaram das produções. Mas, depois de diversas internações e recaídas, o ator parece estar pronto para estrelar o especial de Friends e celebrar uma grande conquista pessoal, o recém anunciado noivado com Molly Hurwitz.

Entre muitos altos e baixos, a Rolling Stone Brasil relembrou os principais momentos da vida pessoal e profissional do astro. Confira: 

Fama em Friends 

Antes mesmo de completar 20 anos, Perryjá havia participado de diversas produções, como as séries Boys Will Be Boys, Highway to Heavene Growing Pains. Contudo, a fama só veio com Friends, em 1994. 

A cada temporada da sitcom norte-americana, Perry, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt Leblanc e David Schwimmer ganhavam mais popularidade entre os espectadores e se aproximavam do status de estrelas de Hollywood. 

+++LEIA MAIS: Fãs de Friends acreditam que casa de Monica e Chandler era de Esqueceram de Mim; faz sentido?


Acidente de jet ski e vício em drogas 

Em 1997, Perry sofreu um acidente de jet ski que teve consequências desastrosas. Durante a recuperação, o ator se tornou dependente da medicação Vicodin e outras substâncias, um vício que se prolongaria por muitos anos.

Neste período, o artista também precisou lidar com o alcoolismo e a sensação de solidão mesmo no auge da fama. 

Em 2016, o ator deu uma entrevista à BBC Radio 2 e confessou que não se lembra de diversas gravaçõe da série: "Não me lembro de três anos. Então, nenhum desses... Em algum lugar entre as temporadas 3 e 6... Fiquei um pouco fora disso".

+++LEIA MAIS: Eita: fã cria teoria sombria sobre Monica ter traído Chandler em Friends


Recuperação

De acordo com o Page Six, logo após o lançamento da oitava temporada de Friends, Perry enfrentou o pior momento do vício e precisou pedir ajuda para a família. O astro foi internado em uma clínica de reabilitação e, depois de voltar para os estúdios, recebeu ajuda da produção. 

Para diminuir o tempo de gravação de Perry e dar mais tempo para ele realizar os tratamentos, os produtores decidiram fazer Chandler aceitar uma proposta de emprego longe de Nova York, em Tulsa, no estado de Oklahoma, durante a nona temporada.

+++LEIA MAIS: Fãs de Friends acreditam que casa de Monica e Chandler era de Esqueceram de Mim; faz sentido?


Idas e vindas na televisão

Depois do fim de Friends, Perryteve dificuldades para participar de produções de sucesso. O artista esteve em diversas séries, como Studio 60 On The Sunset Strip, Mr Sunshinee Go On, mas nenhuma delas ganhou grande destaque. 

A produção mais marcante do ator depois de Friends foi no filme 17 Outra Vez (2009), em que deu vida a versão mais velha do astro teen Zac Efron. Este, porém, foi o último personagem de Perrynos cinemas.

+++ Leia mais: Empresa oferece US$ 1 mil para fã que assistir a 60 episódios de Friends


Problemas de saúde e reaproximação da família 

Em 2018, Perry precisou ser levado às pressa para um hospital por causa de uma perfuração gastrointestinal, o que preocupou muitos fãs. Felizmente, a cirurgia foi bem-sucedida e o ator conseguiu se recuperar.

De acordo com Keith Morrison, padrasto do ator, o problema de saúde foi grave, mas ajudou Perry a se reaproximar da família. 

"Pudemos estar com ele grande parte do tempo, o que foi bom para todos. É horrível quando as pessoas têm uma [doença] séria, precisam ser operadas e se preocupam se vão sobreviver ou não. Isso aproxima toda a família. Todos nós estávamos lá com ele", disse Morrison à People.

+++LEIA MAIS: Quanto os atores de Friends ganham até hoje com os direitos autorais?


Vida isolada em quarto de hotel 

Já em 2019, novos boatos surgiram sobre a vida pessoal de Perry. Segundo o portal Radar Online, o ator estaria vivendo isolado em um quarto de hotel desde a operação da perfuração gastrointestinal.

Funcionários do estabelecimento ainda afirmaram que o artista não deixava de frequentar o bar, mas não se aproximava de outras pessoas. Além disso, eles afirmaram que Perrysó deixava o quarto durante o dia para fumar ou ir ao hospital.

+++ LEIA MAIS: Matthew Perry se sentia solitário em Friends e diz que série piorou o alcoolismo e vício em analgésicos


Retorno às redes sociais

Depois dos boatos ganharem repercussão, Perry voltou para as redes sociais. O ator passou a compartilhar mensagens no Twitter com certa frequência e, em 2020, se juntou aos ex-colegas de série e criou uma conta no Instagram

+++ LEIA MAIS: 6 desfechos de Friends que deveriam ser refeitos no episódio inédito [LISTA]


Especial de Friends

Em 2020, um especial de Friends como os atores originais foi confirmado. A produção da HBO Max iria acontecer ainda em 2020, mas a agenda precisou ser adiada por causa da pandemia de coronavírus. 

Recentemente, Perry publicou nas redes sociais que o especial ainda acontecerá, mas apenas em março de 2021.

+++LEIA MAIS: Mais do que Friends: Matthew Perry e Jennifer Aniston viveram romance secreto, diz tablóide


Noivado 

Nesta semana, Perry anunciou que está noivo da gerente literária Molly Hurwitz. Em entrevista exclusiva à People, o ator disse: “Eu decidi ficar noivo. Por sorte, aconteceu de eu estar namorando a melhor mulher da face do planeta nesta época”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ FROID: 'QUERO CHEGAR A UM NÍVEL POPULAR' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL