Ama Stranger Things? Outras 4 séries pouco conhecidas para maratonar na Netflix [LISTA]

O novo gênero do suspense/ficção científica é bastante explorado pelo novo audiovisual

Yolanda Reis Publicado em 27/05/2020, às 18h02

None
Stranger Things e Mortel (Foto: Ambas divulgação Netflix, foto 2 de Lou Faulon)

Stranger Things não demorou para virar um dos maiores sucessos da Netflix. Ao lado de Umbrella Academy e Dark, provam o potencial de um suspense-terror com adolescentes e uma pitada do sobrenatural.

Essa junção começou a pipocar bastante na Netflix. É uma ótima pedida pois, ao explorar o sobrenatural e a fantasia, as possibilidades são infinitas: só precisa de imaginação. Cada monstro e possibilidade são únicos, e nada é impossível.

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: 4ª temporada terá revelações profundas sobre o passado de Hopper

Separamos, abaixo, quatro séries da Netflix que se conectam, de alguma maneira, a Stranger Things: universos paralelos, superpoderes, jovens aventureiros e investigações sinistras. Veja: 

Garotos de Lugar Nenhum (2017)


“Quatro jovens que jamais seriam amigos devido às suas personalidades retornam de uma excursão e descobrem que estão em um universo paralelo onde eles não existem.”

Mortel (2019)


“Depois de fazer um acordo com uma entidade sobrenatural, dois estudantes adquirem poderes extraordinários e unem forças para resolver um assassinato.”

Locke And Key (2020)


“Após a morte do pai, três irmãos mudam-se com a mãe para a mansão ancestral do pai, onde descobrem chaves mágicas que podem estar ligadas à morte de seu pai.”

Onisciente (2020)


“Numa cidade onde os cidadãos são monitorados 24 horas por dia, uma mulher precisa enganar seu drone de vigilância para investigar um assassinato.”

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE