Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ama Umbrella Academy e Dark? 4 filmes pouco conhecidos sobre viagem no tempo para maratonar [LISTA]

Animações e bizarrices: viaje pelos universos fantásticos

Redação Publicado em 31/07/2020, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Gente Se Vê Ontem (Foto: Cortesia Netflix)
A Gente Se Vê Ontem (Foto: Cortesia Netflix)

Qualquer um que ver algumas das séries novas mais queridinhas do mundo, percebe um padrão: sci-fi, viagem no tempo, mundos e universos alternativos. Dark, Umbrella Academy, Stranger Things. São vários os títulos fictícios no estilo.

Mas a viagem no tempo não é novidade. Há pelo menos 60 anos, produções como Doctor Who exploram  o assunto. É divertido ver como cada uma abrange de uma forma, porém, as máquinas do tempo e consequências dos acontecimentos.

+++ LEIA MAIS: Review de The Umbrella Academy 2: mais problemáticos, mais confusos, ainda mais incríveis

Além dos seriados, há uma boa porção de filmes sobre viagens no tempo. Alguns, clássicos dos anos 1980, como De Volta Para o Futuro, são clássicos cult e divertidos mesmo 40 anos depois. Outros não são levados tão a sério assim... Mas deveriam!

Com o advento da tecnologia computadorizada e o crescimento irrefreável do audiovisual, cada vez mais temos conteúdo novinho saindo do forno. Infelizmente, alguns títulos incríveis não recebem muito renome - e ficam num limbo.

+++ LEIA MAIS: Como Dark 3 encaixou cada grão de areia de uma ampulheta temporal - e criou ficção científica quase perfeita [REVIEW]

Seja como for, é sempre divertido explorar as possibilidades, e mais ainda, ver como a visão do sci-fi mudou no cinema nas últimas décadas. Veja, abaixo, filmes pouco conhecidos sobre viagem no tempo para conhecer:

A Gente se Vê Ontem (2019)

Dois adolescentes nerdões tentam contruir uma máquina do tempo. Resolvem colocar à prova quando o irmão mais velho de C.J. Walker (Eden Duncan-Smith) é assassinado. Bastante atual, é uma ótima reflexão sobre racismo e violência policial.

+++ LEIA MAIS: Conheça Tales from the Loop, série perfeita para quem amou Dark e Stranger Things - tem viagem no tempo e anos 1980

A Família do Futuro (2007)

Um órfão inventivo e atrapalhado cria uma máquina do tempo, vai para o futuro, e descobre uma família INCRÍVEL com um tiranossauro rex de estimação. Uma animação Disney bastante subestimada, infelizmente.

O Lar das Crianças Peculiares (2016)

Jake (Asa Butterfield) vê a morte do avô - um monstro o atacou. Vai até a Europa tentando encontrar um fechamento, mas descobre que, na verdade, todas as histórias sobre crianças sobrenaturais que ouvia quando era pequeno eram verdade! Todas elas vivem numa fenda de tempo em 1945.

+++ LEIA MAIS: Dark: Entenda o que é o Paradoxo de Bootstrap, teoria de viagem no tempo que 'explode cabeças' dos fãs da série da Netflix

Nasceu de uma famosa série de livros, tem um elenco de peso (Eva Green, Samuel L. Jackson, Judi Dench e mais), direção de Tim Burton e ótimas críticas… Mas não decolou.

Los cronocrímenes / Crimes Temporais (2007)

Hector (Karra Elejalde e spia com binóculos uma vizinha nua nadando. Tenta se aproximar, mas é atacado por um homem com bandagens rosas sobre todo o corpo. Consegue auxílio de um cientista (Nacho Vigalondo)… Mas ele o faz viajar no tempo - e quer que ele assista ao próprio ataque, impassivo.

+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS