Amanhecer estaria causando ataques epiléticos em alguns espectadores

No exterior, algumas pessoas passaram mal na cena em que Bella Swan dá à luz o filho do vampiro Edward Cullen

Redação Publicado em 25/11/2011, às 12h54 - Atualizado às 20h15

Amanhecer estaria causando ataques epiléticos em público
Foto: Reprodução

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 está sendo acusado de gerar crises epiléticas em alguns espectadores. As informações são do site do jornal britânico The Guardian.

Primeira parte de Amanhecer esbarra na limitação da obra rasa de Stephenie Meyer

Brandon Gephart, de Roseville, na Califórnia, foi levado às pressas para um hospital local depois de passar mal durante a cena na qual Bella Swan (Kristen Stewart) dá à luz o filho do vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). "Ele estava em convulsão, bufando, tentando respirar. Fiquei muito assustada", disse a namorada dele, Kelly Bauman, aos repórteres da rede CBS Sacramento.

Veja galeria de fotos de Amanhcer - Parte 1

Em Salt Lake City, no estado americano de Utah, o veículo ABC4 informou que um homem (não identificado) também sofreu uma crise semelhante durante o filme. "Eu realmente não lembro o que aconteceu depois disso. Acho que apaguei. De acordo com minha esposa, eu estava tremendo e murmurando sons diferentes", disse ele - que não forneceu sua identidade por medo de perder o emprego.

Especialistas afirmam que a cena do parto de Bella é composta por luzes vermelhas, brancas e pretas, que podem provocar episódios de epilepsia fotossensível (distúrbio comum, decorrente de uma falha na capacidade do cérebro para controlar a resposta a estímulos visuais muito intensos). "A luz atinge o cérebro de uma só vez. O problema com os cinemas é que eles são muito escuros e a luz piscando é como uma luz estroboscópica", disse o Dr. Michael G Chez.