Amanhecer será realmente divido em duas partes

Primeiro longa-metragem chegará aos cinemas em 18 de novembro de 2011

Da redação Publicado em 11/06/2010, às 14h43

Robert Pattinson e Kristen Stewart em cena de Eclipse: Amanhecer, próximo capítulo da saga, será dividido em dois filmes
Reprodução

Após especulações, foi confirmado pela produtora Summit Entertainment que Amanhecer, próximo filme da saga Crepúsculo - e possivelmente o último - será dividido em duas partes.

A produtora divulgou a informação por meio de um comunicado enviado à imprensa internacional. Segundo a Summit, o primeiro longa-metragem tem data de lançamento marcada para 18 de novembro de 2011. O roteiro, baseado no livro de Stephenie Meyer (até o momento, o último da saga teen vampiresca), está sendo elaborado por Melissa Rosenberg, junto a Wyck Godfrey e Karen Rosenfelt.

A direção dos dois filmes ficará a cargo de Bill Condon, conhecido por escrever e dirigir Dreamgirls - Em Busca de um Sonho (2006), Kinsey (2004) e Gods and Monsters (1998), que lhe rendeu um Oscar de melhor roteiro adaptado, em 1999. Em 2003, ele foi nomeado para concorrer ao mesmo prêmio pelo roteiro de Chicago (2002).

Eclipse, o terceiro filme da franquia, estreia nos cinemas nacionais em 30 de junho, com Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner no elenco.