Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amazon Prime Video: 10 lançamentos assustadores de outubro para o Halloween

Que tal se preparar para sentir medo? Confira lista de séries e filmes perfeitos para o terror

Redação Publicado em 02/10/2020, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Fábrica (Foto: Divulgação / A24)
Na Fábrica (Foto: Divulgação / A24)

Outubro é mês de terror, e os serviços de streaming se preparam para assustar. Principalmente o AmazonPrime Video: no mês do Halloween, mais da metade das estreias da empresa são terror.

A grande aposta deste mês são os filmes. São sete títulos, ao todo, incluindo Na Fábrica - filme da A24 eleito pela Rolling Stone EUA como um dos melhores longas de 2019. Também começam os lançamentos do Estúdio Blumhouse, de Corra!. Os títulos para este mês inclúem Nocturne e Evil Eye.

+++ LEIA MAIS: Todas as estreias do Prime Video da Amazon para outubro de 2020: Twilight Zone, Chicago Med e mais

Em quesito séries do Amazon Prime Video, há o lançamento da segunda temporada de Twilight Zone, remake do clássico dos anos 1960 Além da Imaginação.Truth Seekersfaz a vez da comédia sobrenatural à Caça-Fantasmas.

The Rental

Dois casais alugam uma casa à beira-mar para o fim de semana, mas ficam desconfiados de que o anfitrião da casa, aparentemente perfeita, possa estar espionando eles. Em pouco tempo, o que deveria ter sido uma viagem comemorativa se transforma em algo muito mais sinistro, à medida que segredos bem guardados são expostos e os quatro velhos amigos se veem sob uma nova perspectiva.

+++ LEIA MAIS: As 6 séries mais caras do Amazon Prime Video: de The Boys a The Man In The High Castle 

Na Fábrica

Sheila (Marianne Jean-Baptiste) é recém divorciada e mãe de Vince (Jaygann Ayeh). Durante as promoções de inverno de uma loja, ela decide comprar um vestido muito lindo, que lhe chamou a atenção. Porém, depois de algum tempo, percebe que o vestido está amaldiçoado, causando medo e terror para qualquer um que cruza o caminho dele.

Black Box

Depois de perder sua esposa e memória em um acidente de carro, um pai solteiro passa por um agonizante tratamento experimental que o faz questionar quem ele realmente é. O filme é dirigido por Emmanuel Osei-Kuffour Jr e o elenco traz Mamoudou Athie, Phylicia Rashad, Amanda Christine, Tosin Morohunfola, Charmaine Bingwa e Troy James.

+++ LEIA MAIS: 6 séries de sci-fi incríveis para maratonar na Amazon Prime Video [LISTA]

The Lie

Quando sua filha adolescente confessa ter matado impulsivamente sua melhor amiga, dois pais desesperados tentam acobertar o crime horrível, levando-os a uma complicada teia de mentiras e enganos. The Lie é escrito e dirigido por Veena Sud e estrelado por Mireille Enos, Peter Sarsgaard, e Joey King.

Haunt

Em uma noite de Halloween de Illinois, Estados Unidos, um grupo de amigos encontra uma casa mal-assombrada que promete se alimentar dos medos mais sombrios. Porém, à noite ela se torna mais perigosa à medida que eles percebem que alguns pesadelos podem se tornar reais. O filme é escrito e dirigido por Scott Beck e Bryan Woods , roteiristas de Um Lugar Silencioso.

+++LEIA MAIS: The Boys - as maiores diferenças entre HQs e séries da Amazon Prime Video

Evil Eye

Um romance aparentemente perfeito se transforma em pesadelo quando uma mãe se convence de que o novo namorado de sua filha tem uma ligação sombria com seu próprio passado. Evil Eye tem direção de Elan Dassani e Rajeev Dassani e seu elenco conta com Sarita Choudhury, Sunita Mani, Omar Maskati e Bernard White.

Nocturne

Pelos corredores de uma academia de artes de elite, uma estudante de música tímida começa a ofuscar sua irmã gêmea mais talentosa e extrovertida quando descobre um caderno misterioso pertencente a um colega de classe recentemente falecido. Nocturne é escrito e dirigido por Zu Quirke e seu elenco é composto por Sydney Sweeney, Madison Iseman, Jacques Colimon e Ivan Shaw.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes na Amazon Prime Video para quem ama comédia romântica [LISTA]

Séries

Truth Seekers (Temporada 1)

Truth Seekers é uma série de comédia sobre uma equipe de investigadores paranormais que trabalha meio-período e que busca aparições de fantasmas em todo o Reino Unido, compartilhando suas aventuras em um canal on-line para todos assistirem. No entanto, enquanto eles vigiam igrejas assombradas, abrigos subterrâneos e hospitais abandonados com sua variedade de aparelhos caseiros de detecção de fantasmas, suas experiências sobrenaturais se tornam mais frequentes, mais aterrorizantes e até mortais, à medida que começam a descobrir uma conspiração que poderia trazer o Armagedom para toda a raça humana.

Penny Dreadful: City Of Angels (Temporada 1)

Spin-off de Penny Dreadful, a série retrata a história da Los Angeles do anos 1930, envolta pelo folclore mexicano, com seus elementos sobrenaturais e mitos ocultos, pela tensão social e pelos dilemas morais.

+++LEIA MAIS: Amou Simplesmente Acontece? Conheça Lovesick, série da Netflix sobre paixão entre melhores amigos perfeita para maratonar

The Twilight Zone (Temporada 2)

Comandada por Jordan Peele (Get Out) e Simon Kinberg (Legion), a série antológica explora o universo da ficção científica, transportando os espectadores a uma nova dimensão, visual e espiritual. A versão original de The Twilight Zone, criada por Rod Serling, estreou em outubro de 1959 e ficou no ar até 1964. A série se tornou um grande sucesso mundial ao explorar a condição humana e a cultura da época. A produção, que abriu caminho para tantas outras de ficção científica, deixou sua marca ao abordar esperança, desespero, orgulho e preconceito de forma metafórica.