Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Among Us: o incrível caso do game que ficou tão popular que teve sequência cancelada

Game de 2018 ganhou recente explosão em dowloads - são mais de 10 milhões - e memes na internet

Redação Publicado em 24/09/2020, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Among Us (Foto: Divulgação / Innersloth)
Among Us (Foto: Divulgação / Innersloth)

Se você ficou online nas últimas semanas, dificilmente escapou de ver a explosão de popularidade de Among Us. O jogo, lançado para IOS e Android em 2018, viu um recente crescimento em downloads e players - e arruinou uma possível sequência

Em agosto deste ano, foi anunciado Among Us 2.Pouco mais de um mês depois, porém, a desenvolvedora InnerSloth voltou atrás e cancelou.

+++ LEIA MAIS: 9 jogos do momento que vão te ajudar a se divertir e sair do tédio

“O motivo principal de fazermos uma sequência era a base de códigos de Among Us 1 ser ão velha e não ter sido construída para dar suporte para tantos conteúdos novos. Mas, vendo como as pessoas gostam do jogo 1, realmente faz a gente querer dar suporte para ele e levá-lo ao novo nível.”

A solução, então, é simples: manter o jogo, mas atualizar os códigos de programação dele. “Todo o conteúdo pensado para Among Us 2 estará disponível no 1,” tranquiliza a empresa.

+++ LEIA MAIS: Lançamento, preços e novos jogos: tudo que você precisa saber sobre o novo PlayStation 5

Em Among Us, um grupo de pessoa trabalha junto para descobrir quem, entre eles, é o importor que mata as pessoas em um foguete. De acordo com The Verge, é o terceiro jogo mais popular da Steam no momento - estimam-se mais de 10 milhões de jogadores. Ainda há os jogadores pelo mobile, não computados.


+++ MANU GAVASSI: 'SE A MÚSICA SÓ FOR UMA FÓRMULA, É VAZIA E NÃO EMOCIONA' | ENTREVISTA ROLLING STONE