Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amou Anne With An E? Conheça Love 101, série adolescente sensível e perfeita para maratonar na Netflix

A produção original turca foi lançada em abril

Redação Publicado em 13/06/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Love 101 (Foto: Reprodução)
Love 101 (Foto: Reprodução)

Love 101 é uma produção original Netflix turca que tem ganhado muitos fãs pelos personagens cativantes, as histórias sensíveis, os relacionamentos - amizade, amor, escolares e familiares - entre outros assuntos que envolvem os adolescentes e a saudade dessa época de colégio. 

+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming

Para quem ama Anne With an "E" e a maneira como a série aborda assuntos como relacionamentos familiares, amizades e amor com muita sensibilidade e profundidade nos sentimentos, Love 101 é uma aposta certeira. 

Ainda, a produção turca é uma ótima escolha para quem adora maratonar. Isso porque, além de ter apenas 8 episódios de em média 30 - 40 minutos e uma só temporada, o seriado tem uma narrativa leve, sensível e encantadora, portanto, a maratona é consequência. 

+++LEIA MAIS: Amou Simplesmente Acontece? Conheça Lovesick, série da Netflix sobre paixão entre melhores amigos perfeita para maratonar

Vale lembrar que pelo fato de ser uma série turca, é ambientada em Istambul, com costumes, hábitos, tradições e fotografias visuais - com imagens belíssimas - diferentes do padrão norte-americano e britânico costumeiro em produções adolescentes. 

Uma diferença ao comparar Love 101 com as séries adolescentes é que ela se passa a maior parte do tempo em 1998. No entanto, é combinada com flashbacks dos dias atuais e o público acompanha os personagens do passado também no presente. 

++LEIA MAIS: Amou Elite? Conheça Outer Banks, a nova série teen de suspense da Netflix

A série segue um grupo de adolescentes de 17 anos - Sinan, Eda, Osman e Kerem - que são desajustados e correm o risco de serem expulsos do colégio onde estudam. Há uma professora, porém, chamada Burcu, que não acredita na expulsão como a alternativa correta para ajudá-los. 

Só há um problema: a professora será transferida e o diretor constantemente ameaça os alunos de expulsão, já que a única pessoa no colégio contra essa questão é Burcu. Com a ajuda de Isik, a representante de turma, os quatro adolescentes desenvolvem um plano. 

+++LEIA MAIS: 6 produções na Netflix que retratam relacionamentos alternativos

O plano tem tudo para dar errado: a ideia é unir Burcu com o novo professor de basquete da escola, Kemal. Mas, ele não é uma pessoa disposta à se relacionar e criar vínculos no colégio - o que pode dificultar a aventura deles.

Como as séries adolescentes românticas não abandonam o clichê, o resultado do plano é um efeito dominó, os jovens que até então mal se conheciam, começam a descobrir a importância da amizade - mesmo Isik, que é o oposto de Sinan, Eda, Osman e Kerem, se une ao grupo. 

+++LEIA MAIS: 5 filmes na Netflix para lidar com o coração partido

A aventura em comum também faz com que todos permitam amar: cada um à sua maneira. Casais também são formados com a aproximação do grupo e até aqueles com problemas mais pessoais para se permitir apaixonar, por medo do abandono, descobrem a importância desse sentimento. 

Dessa maneira, o seriado apresenta diálogos intra-pessoais bem complexos, o que conversa diretamente com o público jovem adulto - desde relacionamentos, até questões familiares, as amizades e a necessidade de ter alguém para se apoiar nos momentos mais delicados.

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]

Os problemas familiares e traumas adolescentes também acrescentam na narrativa de drama teen. Para o público que acompanha a história, é certamente impossível não se comover com Sinan - jovem abandonado pelos pais. Inclusive, vale uma atenção para o desenvolvimento do personagem. 

Por fim, mas não menos importante, a trilha sonora de Love 101 é grandiosa: de Rolling Stones, Bon Jovi, Pixies, Franz Ferdinandaté clássicos turcos como a banda de rock da Turquia, Duman, complementam as cenas. 

+++LEIA MAIS: Os 13 piores namorados da ficção: de Friends a Gilmore Girls

A primeira temporada de Love 101, lançada no dia 24 de abril na Netflix, já está disponível no serviço de streaming. 


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO