Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amou Doces Magnólias? Conheça Família em Concerto, novo sitcom musical da Netflix

Série chegou ao catálogo do streaming no dia 19 de março - e é uma aposta certeira para assistir em família

Redação Publicado em 22/04/2021, às 18h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Família em Concerto (Foto: Reprodução/Netflix)
Família em Concerto (Foto: Reprodução/Netflix)

Família em Concerto é o novo sitcom musical da Netflix estrelado por Katharine McPhee e Eddie Cibrian. Produzida e criada por Caryn Lucas, a produção chegou ao catálogo do streaming no dia 19 de março. 

Embora não tenha sido aclamada pela mídia especializada, a série conquistou o coração do público pela leveza da narrativa. No Rotten Tomatoes, Família em Concerto só conseguiu 50% de aprovação pela crítica. No entanto, o sitcom musical alcança 90% de aprovação do público. 

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Amor e Monstros, filme da Netflix indicado ao Oscar 2021 [LISTA]

Para quem ama histórias divertidas, personagens curiosos e temáticas de família, Família em Concerto é uma aposta certeira. Apesar de ser mais voltado à comédia, o sitcom se aproxima da narrativa familiar apresentada em Doces Magnólias(2020), série original Netflix de romance. 

Família em Concertoacompanha uma jovem aspirante a cantora country chamada Bailey (Katharine McPhee) após uma série de desastres da carreira e vida pessoal. Logo, a protagonista arruma um emprego como babá para um vaqueiro chamado Beau (Eddie Cibrian) e os cinco filhos dele.

+++LEIA MAIS: 3 motivos para assistir Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars, indicado ao Oscar 2021

O resto é história. Determinada e com muito charme, a babá-novata vai se aventurar na dinâmica familiar. Como um bom musical, é claro, Bailey também consegue encontrar a banda que sentia falta nesta família musicalmente talentosa, responsável por ajudá-la a voltar à carreira artística. 

Além da narrativa leve e divertida, a série conta com apenas 10 episódios de em média 25 minutos cada - o que torna uma opção certeira para maratona em família. A classificação indicativa é de 10 anos.

+++LEIA MAIS: Disney + pode ultrapassar a Netflix e se tornar a maior plataforma de streaming do mundo

Um dos principais destaques é, certamente, a deliciosa trilha sonora. Combinadas aos vocais adoráveis ​​de Katherine McPhee, as canções de Família em Concerto conseguem ser divertidas, sensíveis e emocionantes em diversos momentos da narrativa - há, inclusive, uma certa independência entre as falas e as faixas. 

O sitcom musical é uma viagem sensível - embora não tão realista e com bastante clichês - entre as facetas emocionais das relações humanas e a importância da união, carinho e proximidade entre a família.

+++ LEIA MAIS: 5 filmes brasileiros excelentes para apreciar na Netflix e ir além de Cidade Invisível [LISTA]

Não espere profundidade e complexidade das relações ou dos personagens, no entanto. A ideia da série é, realmente, apresentar as temáticas familiares modernas de maneira leve e apostando diretamente no humor para a resolução dos acontecimentos.  

Pode não ser uma produção artística esperada pelas críticas e mídia especializada, mas Família em Concerto é uma aconchegante e confortável série familiar bem concebida e bem desenvolvida. A primeira temporada está disponível na Netflix

+++LEIA MAIS: Ama romance? Conheça Virgin River, série viciante escondida no catálogo da Netflix


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL


+++SAIBA MAIS: Os 50 lançamentos da Netflix para maio de 2021: Lucifer, Quem Matou Sara, Outlander e mais [LISTA]

A Netflix anunciou, no dia 21, todos os lançamentos projetados para maio de 2021. São 50 títulos ao todo, entre séries, filmes, documentários e animações.

Entre as séries, os principais destaques são a segunda temporada de Quem Matou Sara? A produção mexicana chegou no Brasil em 2021, e rapidamente chegou (e ficou) nos top 10 do país. Outlander5, Lucifer5 e Love, Death and Robots 2 são outros destaques.

+++ LEIA MAIS: Quanto a Netflix gasta fazendo séries em um ano? Empresa revela orçamento de 2021

O streaming também deu grande destaque a produções asiáticas: são seis k-dramas, ou dramas coreanos, e seis seriados japoneses, incluindo Death Note.

Veja a lista das 50 estreias da Netflix para maio de 2021:

+++ LEIA MAIS: Netflix voltou a filmar no mundo todo, 'menos no Brasil e Índia' por falta de vacina contra coronavírus

SÉRIES

O Legado de Júpiter: Volume I (7/5/2021)
Quando a primeira geração de super-heróis precisa passar o bastão para os filhos, as tensões aumentam — e as antigas regras não se aplicam mais. Uma série de Mark Millar, estrelando Leslie Bibb e Josh Duhamel.

Quem Matou Sara?: Temporada 2 (19/5/2021)
Para se vingar, Álex terá que revelar o lado mais sombrio da irmã e aceitar o fato de que nunca conheceu a verdadeira Sara.

+++LEIA MAIS: Quais são os 16 filmes da Netflix indicados ao Oscar 2021?

Lucifer: Temporada 5 - Parte 2 (28/05/2021)
Lucifer protagoniza um retorno memorável à terra dos vivos para fazer as pazes com Chloe. E vem pegando fogo.

Special: Temporada 2 (20/5/2021)
Afastado da mãe, Ryan continua explorando o mundo por conta própria, enfrentando todos os altos e baixos da vida e do amor.

+++ LEIA MAIS: 4 séries documentais de true crime na Netflix para quem gostou de Cena do Crime: Mistério e Morte no Hotel Cecil [LISTA]

Love, Death & Robots: Volume 2 (14/5/2021)
De aventuras selvagens em planetas distantes a encontros perturbadores perto de casa: a antologia vencedora do Emmy está de volta com novas histórias instigantes. Produzida por David Fincher.

Ragnarok: Temporada 2 (Em breve)
Na iminência do caos e do desastre ambiental, Magne busca ajuda em sua luta contra inimigos colossais e enfrenta seu irmão incontrolável.

+++LEIA MAIS: Fãs de Taylor Swift criticam Ginny e Georgia, nova série da Netflix, por fala sexista sobre a cantora; entenda

O Método Kominsky: Temporada 3 (28/5/2021)
Um novo capítulo se abre para Sandy, que deve lidar com uma difícil perda, um problema financeiro, uma reunião importante e um grande impulso na carreira. Estrelada por Michael Douglas e Allan Arkins.

Família Upshaw (12/5/2021)
Uma família negra de classe média faz de tudo para ter uma vida melhor e mais feliz enquanto lida com desafios cotidianos nesta série de comédia. Estrelada por Mike Epps e Wanda Sykes.

+++LEIA MAIS: Ama dança? Conheça o poderoso e comovente documentário da Netflix, Pole Dance: Dança do Poder

HALSTON (Em breve)
Ewan McGregor estrela a minissérie de Ryan Murphy que mostra a ascensão e queda do primeiro estilista americano a se tornar uma celebridade.

Selena: A Série - Parte 2 (4/5/2021)
A carreira de Selena decola e ela se esforça para se manter fiel aos seus princípios, passar mais tempo com a família e expandir os negócios.

+++ LEIA MAIS: 3 motivos para assistir Eu Me Importo, novo filme de Rosamund Pike na Netflix

Garota de Fora: Temporada 2 (7/5/2021)
Na nova temporada desta série, Nanno está de volta para expor os problemas da escola e dos colegas — e, desta vez, ela não está sozinha.

Eu Vi: Temporada 3 (14/5/2021)
Uma mansão horripilante. Uma melodia sinistra. Um gato demoníaco. Mais pessoas comuns compartilham histórias assustadoras de seu passado — e a verdade é apavorante.

+++LEIA MAIS: Fantasia, horror e ficção científica: 13 livros que vão te conquistar

O Vizinho: Temporada 2 (21/5/2021)
Javi achava que já tinha dominado essa coisa de ser super-herói, mas ainda vai precisar enfrentar uma concorrência improvável e alguns visitantes extraterrestres.

Imóveis de Luxo em Família (31/5/2021)
Este reality show acompanha a família Kretz e sua imobiliária de luxo em Paris.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Amigas para Sempre, série da Netflix sobre amizade ao longo de décadas [LISTA]

Outlander: Temporada 5 (11/5/2021)
Com a proximidade da Revolução Americana, Jamie precisa escolher um lado. Claire promove um grande avanço da medicina. Brianna faz uma descoberta terrível. Estrelado por Caitriona Balfe e Sam Heughan.

The Bold Type: Temporadas 1, 2, 3 e 4 (8/5/2021)
Elas trabalham numa revista de Nova York. Agora, essas três mulheres precisam descobrir como equilibrar carreira, romance, amizade e a vida na cidade grande. Conforme o cenário muda, Jane desbrava novas áreas como jornalista, Kat explora sua identidade e Sutton tenta realizar suas ambições na carreira. Na terceira temporada, novos desafios pessoais e profissionais fazem com que o trio tente equilibrar trabalho, romance e muito mais. Na quarta, as mulheres enfrentam novas situações que põem seus relacionamentos e esforços pessoais à prova.

+++LEIA MAIS: De Bikini Kill a Cansei de Ser Sexy: 5 músicas incríveis de Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta [LISTA]

Da Coreia para o mundo

A Caminho do Céu (14/5/2021)
Existe vida nos lugares e nas coisas das pessoas que morreram. Um homem com síndrome de Asperger e seu tio ex-presidiário descobrem e relatam essas histórias para quem ficou.

Olá? Sou Eu! (22/5/2021)
Fracassada e infeliz, uma mulher sente que perdeu a alegria de viver — até dar de cara com uma versão mais jovem de si mesma, que aparece exigindo mudanças.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir a série Nada Ortodoxa, na Netflix

O Mito de Sísifo (29/5/2021 )
Depois de um incidente estranho, um engenheiro descobre segredos perigosos e conhece uma mulher que veio do futuro procurar por ele.

Amor, Casamento e Divórcio (13/5/2021)
Três mulheres bem-sucedidas do mundo do rádio passam por uma reviravolta quando seus casamentos felizes começam a desmoronar.

+++ LEIA MAIS: 3 motivos para assistir O Tigre Branco, novo sucesso da Netflix [LISTA]

Loucos Um Pelo Outro (Em breve)
Um homem e uma mulher descobrem que são vizinhos e pacientes do mesmo consultório psiquiátrico. Mesmo incomodados, não conseguem evitar os encontros frequentes.

Racket Boys (Em breve)
Um clube formado por estudantes disputa o campeonato juvenil de badminton.

+++ LEIA MAIS: 3 aspectos cativantes de Malcolm & Marie, novo filme da Netflix - e 3 pouco envolventes [LISTA]

FILMES

Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (21/5/2021)
Após uma invasão zumbi em Las Vegas, um grupo de mercenários se aventura pela zona de exclusão para realizar o maior assalto de todos os tempos. Criado e dirigido por Zack Snyder, o filme é estrelado por nomes como Dave Bautista, Ella Purnell, Ana de la Reguera e Matthias Schweighöfer.

A Mulher na Janela (14/5/2021)
Confinada pela agorafobia, uma psicóloga fica obcecada com seus novos vizinhos e quer resolver um crime violento que testemunhou de sua janela. Estrelado por Amy Adams, Gary Oldman e Julianne Moore.

Oxigênio (12/5/2021)
Neste filme francês, uma mulher acorda em uma unidade criogênica totalmente sem memória. A reserva de oxigênio começa a se esgotar, e ela precisa se lembrar de quem é para sobreviver.

Milagre Azul (27/5/2021)
Um grupo de crianças e o dono do orfanato onde moram se unem a um marinheiro rabugento para uma lucrativa competição de pesca esportiva, na tentativa de salvar a instituição.

Monstro (7/5/2021)
Um jovem estudante talentoso se vê envolvido em um roubo seguido de morte e luta para provar sua inocência contra um sistema judiciário que já o condena. Produção executiva de John Legend, estrelando Kelvin Harrison Jr, Jennifer Hudson e Jeffrey Wright.

O Divino Baggio (26/5/2021)
Um relato dos 22 anos de carreira do craque italiano Roberto Baggio, incluindo a difícil estreia nos campos e os conflitos com alguns de seus treinadores.

500 Mil Quilômetros (7/5/2021)
Depois de alcançar a marca de 500 mil quilômetros rodados, um caminhoneiro enfrenta a ameaça de perder o emprego para um novo estagiário.

Ferry (14/5/2021)
Antes de construir um império das drogas, Ferry Bouman volta à sua cidade natal em uma missão de vingança que põe à prova sua lealdade — e encontra um amor que muda sua vida.

Sicario: Dia do Soldado (15/5/2021)
Para investigar cartéis mexicanos suspeitos de terrorismo, um agente federal pede a ajuda de um assassino. Mas essa guerra acaba virando uma batalha pessoal. Estrelado por Benicio Del Toro.

Boi Neon (10/5/2021)
O maior desejo do vaqueiro Iremar é largar a vida do curral e virar um estilista de luxo. Para viver esse sonho, ele cria roupas sensuais para apresentações eróticas. Estrelado por Juliano Cazarré, o filme é vencedor de prêmios internacionais e nacionais, como o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Irmã Dulce (15/5/2021)
A história de uma mulher que enfrentou todas as adversidades para dedicar a vida aos mais necessitados, deixando um legado que perdura até hoje. Dirigido por Vicente Amorim, estrelando Bianca Comparato e Regina Braga.

Operação Overlord (2/5/2021)
Na véspera do Dia D, soldados americanos partem para uma missão em território inimigo e descobrem um segredo sobrenatural que ultrapassa até mesmo os piores pesadelos.

Death Note (1/5/2021)
Um aluno descobre que pode matar qualquer pessoa ao escrever o nome dela e acaba desenvolvendo um complexo de Deus para criar um novo mundo.

Death Note II - O Último Nome (1/5/2021)
O justiceiro Light se infiltra no círculo íntimo do detetive L. Uma apresentadora de TV encontra um segundo caderno e se torna discípula de Kira.

Death Note: Iluminando um Novo Mundo (1/5/2021)
Após a morte de Kira, aparecem seis cadernos no mundo. Ryuzaki, o protegido de L, tenta encontrar os assassinos, que são ajudados por três Ceifeiros.

DOCUMENTÁRIOS E ESPECIAIS

Explicando... Dinheiro: Minissérie (11/5/2021)
Nós gastamos, emprestamos, economizamos. Agora é hora de falar sobre o dinheiro e suas armadilhas — de cartões de crédito a cassinos, de fraudes a financiamentos.

Da África aos EUA: Uma Jornada Gastronômica: Minissérie (26/5/2021)
Arroz, quiabo, até mesmo o famoso macarrão com queijo. A culinária afro-americana teve (e tem) grande importância no cenário gastronômico dos Estados Unidos. Nesta minissérie, Stephen Satterfield analisa esse impacto.

Os Filhos de Sam: Loucura e Conspiração: Minissérie (5/5/2021)
O assassino em série conhecido como Filho de Sam se tornou uma obsessão para o jornalista Maury Terry, convencido de que o caso estava relacionado a uma seita satânica.

Atentados em Londres (26/5/2021)
Este documentário conta a história dos atentados contra minorias em Londres, em 1999, e a corrida para encontrar o extremista de extrema-direita responsável pelas explosões.

Soy Rada: Serendipia (27/5/2021)
O humorista argentino Agustín Aristarán, conhecido como Soy Rada, está de volta para falar sobre família, filhos, magia e música.

Peter Tatchell: Do Ódio ao Amor (12/5/2021)
Este documentário conta a história do ativista de direitos LGBTQIA+ Peter Tatchell e sua luta por justiça em meio a controvérsias e comoções políticas.

The Last Days (19/5/2021)
Este documentário vencedor do Oscar conta a emocionante história de cinco judeus húngaros que resistiram ao terror do holocausto e do domínio de Hitler.

CRIANÇAS E FAMÍLIA

Jurassic World: Acampamento Jurássico: Temporada 3 (21/5/2021)
Os jovens na Ilha Nublar estão de volta para mais uma temporada em que, juntos, tentam fugir da ilha habitada por dinossauros.

Zé Coleta: Temporada 2 (4/5/2021)
Hank, Zé Coleta e os amiguinhos Walter, Donny e Dona Mona soltam a imaginação em aventuras emocionantes dentro e fora do quintal.

EncrenCão (28/5/2021)
A vida privilegiada de um cão mimado vira de cabeça para baixo quando ele se perde e precisa aprender a sobreviver nas ruas da cidade grande.

ANIME

Castlevania: Temporada 4 (13/5/2021)
A influência de Drácula cresce à medida que Belmont e Sypha investigam os planos para ressuscitar o famoso vampiro. Alucard luta para abraçar sua humanidade.

Eden: Temporada 1 (27/5/2021)
Criada por Justin Leach (Ghost in the Shell 2), a história de robôs que cuidam da última criança humana tem direção de Yasuhiro Irie (Fullmetal Alchemist).

Kuroko no Basket (15/5/2021)
Kuroko, Kagami e o resto do time enfrentam os adversários mais difíceis da região com um objetivo em mente: vencer o torneio de inverno.