Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amou Enola Holmes? Veja aqui 5 filmes intrigantes para você assistir

Plataforma tem seleção de filmes de investigação e suspense

Redação Publicado em 12/10/2020, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Millie Bobby Brown como Enola Holmes (Foto: Divulgação / Netflix)
Millie Bobby Brown como Enola Holmes (Foto: Divulgação / Netflix)

Enola Holmes, produção da Netflix sobre a irmã mais nova de Sherlock, o detetive, conquistou o público da plataforma de streaming. Com Millie Bobby Brown e Henry Cavill no elenco, o filme mostrou a genialidade da jovem, personagem criada pela autora Nancy Springer com base na obra de Arthur Conan Doyle, ao desvendar mensagens criptografadas e muitos mistérios na investigação do desaparecimento da matriarca da família.

Além do novo sucesso, o catálogo da Netflix também inclui outros títulos intrigantes com a temática de investigação e suspense. A Uol fez uma lista de filmes, entre produções originais, como Mistério no Mediterrâneo, estrelado por Jennifer Aniston e Adam Sandler, e longas distribuídos pela plataforma, de Garota Exemplar a Origens Secretas, e a Netflix também indica alguns títulos similares. 

+++ LEIA MAIS: 4 filmes de terror antigos que estão na Netflix e ainda vale a pena assistir [LISTA]

Mistério no Mediterrâneo (2019)

O policial Nick Spitz sonha em se tornar detetive, mas nunca consegue passar na prova para o cargo. Envergonhado, decide mentir para a esposa e fingir que já está na função. Quando os dois embarcam em uma viagem para Europa, conhecem o milionário Charles Cavendish e são convidados para um tour a Mônaco em um navio, sem imaginar o envolvimento com a investigação em torno de um assassinato em pleno alto-mar.

Perdida (2018)

Após o sumiço da melhor amiga, uma policial retorna à cidade para buscar solucionar o caso. Porém, dessa vez, coloca sua vida em perigo. Enquanto isso, novas meninas começam a sumir pela região.

+++ LEIA MAIS: Filme vs Livro: como Enola Holmes mudou completamente a história da irmã de Sherlock - mas conseguiu ficar ainda melhor [REVIEW]

Origens Secretas (2020)

Para deter um assassino em série, um meticuloso detetive e a chefe, uma fã de cosplay, recrutam um fã de quadrinhos para ajudar na investigação. 

A Babá (2017)

Cole, de doze anos, passa da hora de ir para cama e descobre um culto satânico adolescente da babá. O menino precisa colocar os sentimentos pela babá de lado e escapar antes de se tornar o próximo sacrifício do grupo.

+++ LEIA MAIS: Os 4 melhores filmes de suspense da Netflix, segundo o Rotten Tomatoes

Garota Exemplar (2014)

No dia do quinto aniversário de casamento, Amy desaparece. Quando as aparências de uma união feliz começam a desmoronar, o marido Nick torna-se o principal suspeito. Com a ajuda da irmã gêmea, ele tenta se provar inocente enquanto investiga o desaparecimento da esposa. 


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE