Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amou Midsommar e A Bruxa? 6 filmes de terror poucos conhecidos para assistir [LISTA]

Que tal uma maratona bem tensa e um pouco alucinógena?

Redação Publicado em 21/12/2020, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Midsommar (foto: reprodução/ A24 Pictures)
Midsommar (foto: reprodução/ A24 Pictures)

Nos últimos anos, o terror passou por uma evolução. De monstros, espíritos e sustos, passamos para um medo muito mais devagar, real e psicológico. A Bruxa, Midsommar, Hereditário e Corra! são alguns dos mais famosos exemplos da nova fase do estilo.

Mas o novo terror vai muito além dos títulos já conhecidos. O Screen Rant separou uma lista com diversos filmes para quem amou Midsommar. De lá, tiramos alguns dos menos conhecidos para você poder assistir. Veja:

+++ LEIA MAIS: 4 detalhes que você provavelmente perdeu se só assistiu Midsommar uma vez [LISTA]

Climax (2018)

Este parece com Midsommar, explicou o Screen Rant. Existem cenas de alucinações regadas a vertigem em Climax. Mostra um grupo de dançarinos tentando ensaiar, mas acabam numa viagem de LSD cheia de medos e demônios.

+++LEIA MAIS: Vídeo de reabertura dos parques da Disney fica aterrorizante com as trilhas sonoras de Midsommar e Nós; assista

O Ritual (2017)

O original Netflix mostra um grupo viajando pelas florestas da Suécia, quando percebem que estão sendo perseguidos. Não têm certeza, porém, se por algo ou alguém… E precisam descobrir rápido.

+++ LEIA MAIS: Conheça o estúdio que revoluciona o cinema de terror moderno com A Bruxa, Midsommar e Hereditário

O Sacrifício do Cervo Sagrado (2017)

Baseado em um conto grego, mostra a história de um cirurgião cardíaco que se aproxima de um paciente adolescente, mas percebe que a família começa a ir de mal a pior entre doenças e desventuras. Com Nicole Kidman e Colin Farrell.

+++ LEIA MAIS: Conheça o mundo incrível (e nojento) dos efeitos especiais de Midsommar - e nada foi tela verde

Apóstolo (2018)

Mais um original Netflix - e mais um sobre cultos religiosos. Em 1905, um homem vai em busca da irmã, que foi sequestrada, e se vê num centro religioso sem saída.

+++LEIA MAIS: Roteiro original de Midsommar era muito mais explícito e violento; conheça

A Cure For Wellness (2016)

Este é bastante pé no chão, e foge do místico. Um executivo vai para uma clínica de bem estar buscar o CEO da empresa dele. Mas entre estar bem e estar mal, ninguém está em nenhum lado - e numa vertente à Alienista, o terror mostra a quem assiste os dilemas de uma doença.

+++ LEIA MAIS: O sangue fresco do terror: como uma nova geração de diretores pode revolucionar o gênero (e apagar os sustos)

Aniquilação (2018)

Este é bom para quem ama plot twists! E para quem não gosta só de terror, pois este também mistura um pouco de ação. Mostra um time de biólogos entrando em uma floresta totalmente bizarra e aparentemente sem lógica. Com um elenco de sucesso: Natalie Portman, Jennifer Jason Leigh e Tessa Thompson.

+++ LEIA MAIS: Os 5 piores filmes de terror dos anos 1990 [LISTA]


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL