Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amou Raya e o Último Dragão? 5 animações com protagonistas incríveis disponíveis no Disney+ [LISTA]

Aventuras fantásticas e muita diversão: confira títulos para maratonar no streaming

Isabela Guiduci Publicado em 08/05/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Princesa e o Sapo e Valente (Fotos: Reprodução/Disney)
A Princesa e o Sapo e Valente (Fotos: Reprodução/Disney)

Raya e o Último Dragão, nova animação da Disney, ficou disponível para todos os assinantes do Disney+no dia 23 de abril. Ambientado na fictícia Kumandra, a animação acompanha a aventura de Raya para salvar o Reino após uma força maligna ameaçar o local.

Com um protagonismo potente, o público consegue conhecer sensivelmente as angústias e jornada - pessoal e coletiva - da maravilhosa guerreira Raya, que vai em busca de salvar o mundo ao lado da peculiar e icônica Sisu, o último dragão vivo no Reino. 

+++LEIA MAIS: 6 motivos para assistir Raya e o Último Dragão, nova fantástica animação da Disney [LISTA]

Para quem amou Raya e o Último Dragão, listamos 5 animações com protagonistas incríveis, repletos de significados e arcos narrativos interessantes. Para maratonar ou relembrar aventuras fantásticas, separamos títulos que agora estão disponíveis no catálogo do Disney+. Confira:

A Princesa e o Sapo

Com uma ótima recepção crítica, A Princesa e o Sapo foi lançado em 2009. De acordo com a sinopse oficial, ao longo do filme, acompanhamos uma trabalhadora e ambiciosa garota chamada Tiana com um sonho de abrir o melhor restaurante de Nova Orleans. No entanto, os planos dela mudam bruscamente.

+++LEIA MAIS: Todas as produções live-actions anunciadas pela Disney: De Pequena Sereia a Cruella

O Príncipe Naveen, transformado em sapo pelo malvado Dr. Facilier, confunde a tralhadora com uma princesa e beija Tiana, transformando-a em sapo também. Juntos, embarcam em uma aventura através dos igarapés para voltarem a ser humanos. 


Valente

Valentetambém é uma animação muito bem-recebida pela crítica. Conforme explica a sinopse, Merida é filha de reis escoceses com uma personalidade independente e corajosa. A garota é uma arqueira habilidosa que busca trilhar o próprio caminho.

+++LEIA MAIS: 5 detalhes e referências em Soul que você (provavelmente) não percebeu

Quando a habilidosa arqueira desafia uma tradição milenar, precisa da ajuda de uma bruxa, que lhe concede um péssimo desejo. Agora, Merida precisa descobrir o verdadeiro significado de coragem e desfazer a maldição antes que seja tarde demais.


Viva: A Vida É uma Festa 

Aclamadíssimo pela crítica e com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes, Viva: A Vida É uma Festa é, possivelmente, o filme mais emocionante da lista por explorar, com uma sensibilidade incrível, a relação de Miguel com a música e a família. 

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 motivos para assistir Soul, indicado a Melhor Animação [LISTA]

Ao longo do filme, acompanhamos o garoto de 12 anos, Miguel, e o incansável amor pelo canto e a música, embora a família dele proíba este contato. Involuntariamente, o menino vai à Terra dos Mortos, onde aprende sobre o tataravô, um lendário cantor, e passa a refletir sobre as relações familiares.


Moana - Um Mar de Aventuras

Com uma das protagonistas mais icônicas da Disney, Moana - Um Mar de Aventuras acompanha - sem surpresas - a guerreira e aventureira Moana de Motonui. Também aclamado pela crítica, o filme soma 95% de aprovação no Rotten Tomatoes. 

+++LEIA MAIS: Soul retrata de maneira sensível as experiências da vida - e ensina que há beleza nas pequenas coisas [ENTREVISTA]

A corajosa adolescente embarca em uma jornada para salvar o povo de Motonui e durante este período, conhece o poderoso semideus Maui, que a acompanha em todos os eventos. Juntos, a dupla navega pelo oceano em uma viagem cheia de ação. Ao longo da aventura, porém, Moana consegue encontrar o que sempre buscou: a própria identidade. 


Operação Big Hero

Um filme extremamente interessante, sensível, divertido e com muita aventura, Operação Big Hero foi muito bem recebido pela crítica, com 90% de aprovação no Rotten Tomatoes. Assim como Raya e a companheira peculiar dela, Sisu, nesta animação acompanhamos Hiro e o inusitado parceiro, o robô Baymax.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 5 motivos para assistir Wolfwalkers, indicado em Melhor Animação [LISTA]

Após eventos terríveis com a família, Hiro entra em uma aventura perigosa pela justiça, e lidera uma equipe de heróis de alta tecnologia formada por Baymax - robô programado para cuidar de seres humanos - e os outros amigos, Go Go Tamago, Wasabi, HoneyLemon e Fred


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL