Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amou Stranger Things? Conheça The Society, série de mistério adolescente sobre 'universo paralelo'

A produção original Netflix deve ganhar a segunda temporada ainda em 2020

Isabela Guiduci Publicado em 01/08/2020, às 12h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Society pôster (Foto: Reprodução)
The Society pôster (Foto: Reprodução)

Com um catálogo original tão extenso, algumas produções Netflix podem passar despercebidas ao público. No entanto, diversas séries do streaming contam com narrativas envolventes e personagens intrigantes. É o caso de The Society.

+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming

É inegável a preocupação da plataforma em investir em produções direcionadas ao público jovem-adulto e, em meio a erros e acertos, apresenta ótimas séries que merecem ser maratonadas.

Para quem ama Stranger Things e o mundo de ficção acerca da série, The Societyé uma escolha certeira. Ambas as produções trazem ‘universos paralelos’, mistérios interessantes, e uma trama bastante agitada com muitos plot-twists e reviravoltas na história. 

+++LEIA MAIS: Amou Simplesmente Acontece? Conheça Lovesick, série da Netflix sobre paixão entre melhores amigos perfeita para maratonar

The Society é uma série adolescente original do streaming que foi lançada em maio de 2019. Pouco depois, a Netflix confirmou uma segunda temporada e garantiu que os novos episódios devem chegar ainda em 2020.

Com 10 episódios de em média 1 hora cada, o seriado acompanha um grupo de adolescentes. Após os jovens serem enviados pelos pais para uma viagem escolar, aparentemente voltam ao ponto de origem, mas acabam se deparando com um mundo paralelo.

O ‘novo’ mundo é exatamente igual à cidade em que eles moravam, West Ham. No entanto, o local está completamente fechado por florestas e não há outros habitantes no novo espaço, apenas eles mesmos. 

++LEIA MAIS: Amou Elite? Conheça Outer Banks, a nova série teen de suspense da Netflix

No intuito de iniciar uma nova civilização, Cassandra Pressman (Rachel Keller) toma a frente e se dispõe a liderar a construção de uma sociedade. A partir de regras, os adolescentes precisam dividir a comida, fazer trabalhos como comunidade e decidir quais os eventos se sucederão na cidade, intitulada por eles de New Ham. 

Em uma mescla de suspense, ação e mistério teen, The Society apresenta diversas pautas importantes relacionadas à política - inclusive sobre autoritarismo, a importância de um líder, disputa pelo poder e outros. 

Quase como um debate sociológico, a produção apresenta personagens que carregam ideologias e diferentes crenças. Por conta das opiniões divergentes, há diversos conflitos sobre disputa pelo poder ao longo da trama. A partir disso, o seriado gera várias reflexões ao público sobre a vida em sociedade. 

+++LEIA MAIS: Amou Anne With An E? Conheça Love 101, série adolescente sensível e perfeita para maratonar na Netflix

Como uma série adolescente, os personagens precisarão lidar com as questões emocionais dentro deste novo mundo e, casais e interesses amorosos também fazem parte da narrativa. Contudo, não recebem tanta atenção se comparado ao foco central da trama que é a nova sociedade em New Ham.

No entanto, até mesmo como uma forma de deixar o suspense e o mistério ‘mais leve’, os casais e interesses amorosos quebram a narrativa densa e humanizam os personagens, muitas vezes concentrados apenas em manter a ordem no 'universo paralelo'.  

+++LEIA MAIS: 6 produções na Netflix que retratam relacionamentos alternativos

The Society apresenta diversos protagonistas - todos com arcos narrativos entrelaçados. Desse modo, o público conhece várias nuances dos personagens, desde o lado pessoal à postura como cidadão, por exemplo. Além disso, a Netflixtambém traz representatividade de não-brancos, da comunidade LGBTQIA+, e mais.

Embora os episódios sejam longos, a série consegue prender a atenção do público a partir da história com um ritmo acelerado. Vale ressaltar, contudo, que o seriado adolescente é pensado para o público teen. Sendo assim, repete alguns clichês - seja no suspense, mistério ou romance. 

+++LEIA MAIS: 5 filmes na Netflix para lidar com o coração partido

The Society, entre estes erros e acertos ao longo da narrativa, consegue prender a atenção do telespectador até o final, mesmo que inicialmente pode não ser essa a impressão do público. 

A segunda temporada da série deve estrear ainda em 2020, de acordo com as informações da Netflix. Não há confirmação se a data de lançamento será adiada para 2021 por conta do coronavírus

+++LEIA MAIS: Friends, Game of Thrones e How I Met Your Mother: 11 casais tóxicos que o público ama - mas não deveria [LISTA]

Assista ao trailer da primeira temporada:


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS