Amy Adams deve contracenar com Wahlberg e Bale em The Fighter

Filme, que seria dirigido por Darren Aronofsky e agora é assumido por David O. Russell, será finalmente rodado, após dois anos de conturbadas negociações

Da redação Publicado em 30/06/2009, às 13h52

Amy Adams negocia para se juntar a Christian Bale e Mark Wahlberg no cast de The Fighter ("o lutador", em português). Adams, que este ano foi indicada como melhor atriz coadjuvante ao Oscar pelo papel de uma jovem freira em Dúvida, fará mudança radical: se topar o filme, ela será Charlene, garçonete enérgica e namorada de Mickey Ward (Wahlberg), o boxeador no centro da trama. A informação é do site Hollywood Reporter.

Ward, que também atende pelo apelido de "irlandês", ganhou cinebiografia pelas mãos do diretor David O. Russell - ele e Wahlberg já haviam trabalhado juntos há 10 anos, em Três Reis. A produção contará a trajetória do lutador, a começar por sua vida pré-ringue, quando é apadrinhado pelo meio-irmão. O personagem, vivido por Bale, é um talentoso lutador que acaba enveredando para o mundo do crime e das drogas. Quando sai da cadeia, incentiva a profissionalização do caçula, ajudando-o a ganhar o campeonato de boxe na categoria peso leve.

As filmagens começam enfim no próximo semestre, em Lowell, Massachusetts (terra natal da dupla de protagonistas), depois de reviravoltas agitarem a produção do filme. Darren Aronofsky dirigiria o filme - ele abandonou o cargo, mas acabou fazendo um filme de título bem semelhante, o premiado The Wrestler (O Lutador, no Brasil), responsável por resgatar o parte-ator, parte-lutador Mickey Rourke do ostracismo.

Brad Pitt assumiria como Dick Eklund, o meio-irmão de Ward, mas o ator saiu da produção. Antes, o papel já havia sido oferecido a Matt Damon.

Durante a rodada de divulgações de O Lutador, em novembro, nos Estados Unidos, Aronofsky desmentiu que Pitt tenha em algum momento estado seriamente envolvido com o projeto.

Segundo o site especializado About.com, o cineasta aproveitou a ocasião para explicar por que abandonou o navio de The Fighter. "[O filme] é este excelente roteiro que tem tantas questões complicadas e problemas que é apenas ridículo tudo ser tão difícil de fazer." Mas ele pôs fé na futura realização do filme. "O roteiro é muito bom para não ser feito."

O lançamento de The Fighter está previsto para 2011.