Amy Adams será Lois Lane no novo Superman

"Fizemos muitos testes, mas tivemos essa reunião com Amy Adams e depois dela eu simplesmente soube que ela seria perfeita para viver a personagem", disse o diretor Zack Snyder sobre a escolha

Da redação Publicado em 28/03/2011, às 16h16

Amy Adams será Lois Lane no próximo filme do Super-Homem
AP

Mais um nome foi confirmado no elenco de Superman: Man of Steel (título provisório), a nova aventura do Super-Homem. Amy Adams será a jornalista Lois Lane no filme, de acordo com o site do jornal The Los Angeles Times.

Segundo a nota, o diretor Zack Snyder ligou para a atriz no último domingo, 27, para dar a notícia.

"Havia uma busca grande, enorme, por Lois. Para nós, era algo grande, e, claro, trata-se de um papel muito importante. Fizemos muitos testes, mas tivemos essa reunião com Amy Adams e depois dela eu simplesmente soube que ela seria perfeita para viver a personagem", disse Snyder sobre a contratação.

Contudo, ele não quis revelar o quão importante Lois será nesta história. Admitiu apenas que ela tem um papel crucial na construção com ares de atual do personagem Super-Homem que o diretor pretende realizar.

"O que é importante para a gente é fazer com que ele seja relevante e real, além de inspirar empatia na audiência dos dias de hoje, para que ela possa entender as decisões que ele toma. E isso vale para a Lois também."

Durante a entrevista, o cineasta comentou ainda o fato de que cada escolha de ator para este filme vira notícia mundialmente: "é algo épico, sem dúvida", disse ele. "Mas a boa notícia é que o elenco está ganhando uma forma que condiz com isso."

Além de Adams, Henry Cavill já foi escolhido para ser o protagonista Clark Kent e Kevin Costner e Diane Lane foram contratados para viver o pai e a mãe adotivos dele.

A produção do longa-metragem é de Christopher Nolan, Charles Roven, Emma Thomas e Deborah Snyder. O roteiro fica por conta de David S. Goyer, com base na história desenvolvida por ele, ao lado de Nolan. Thomas Tull e Lloyd Phillips se encarregam da produção executiva. A estreia está prevista para dezembro de 2012, segundo o site IMDb.