Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vídeo mostra Amy Winehouse adolescente cantando "Parabéns a Você" à Marilyn Monroe

O longa-metragem Amy será lançado em locais pré-selecionados dos Estados Unidos e do Reino Unido em 3 de julho

Redação Publicado em 29/06/2015, às 16h55 - Atualizado às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do documentário sobre a cantora - Reprodução/vídeo
Imagem do documentário sobre a cantora - Reprodução/vídeo

Aos 14 anos de idade, Amy Winehouse já apresentava um timbre de voz invejável, como mostra um raríssimo vídeo que faz parte do documentário Amy, esperado em locais pré-selecionados dos Estados Unidos e do Reino Unido em 3 de julho e no restante do mundo uma semana depois.

Amy: em trecho de documentário, agente fala sobre processo criativo da cantora.

A então adolescente aparece cantando um “Parabéns a Você” à Marilyn Monroe em uma festa de aniversário de um amigo no ano de 1998.

Assista:

Lançado em maio deste ano no festival de Cannes, o longa-metragem do diretor Asif Kapadia, de Senna, explora as relações amorosas da cantora inglesa, as disputas com a mídia e a música da artista, morta em 2011, aos 27 anos, por intoxicação alcoólica.

Amy tem sido alvo de críticas da família dela. Os familiares chegaram a colaborar com o projeto de Kapadia e mais tarde o abandonaram, qualificando-o como “enganoso”. Mitch Winehouse, pai da estrela, seria apontado no longa, que traz gravações e arquivos de imagem inéditos, como responsável pelo vício dela em álcool e drogas. Em resposta, a equipe responsável pelo registro afirmou que "as filmagens aconteceram com o pleno respaldo da família Winehouse".

Trailer oficial de Amy mostra a ascensão musical da cantora.

À parte o sucesso musical, Amy passou os últimos meses de vida tendo a produção artística ofuscada por problemas pessoais, batalhas com paparazzi, conflitos legais e notícias de abuso de substâncias tóxicas.

Família de Amy Winehouse diz que documentário sobre a cantora é "enganoso".

Amy morreu com apenas dois álbuns lançados, Frank e Back to Black. Em dezembro de 2011, o disco póstumo Lioness: Hidden Treasures chegou às lojas, com faixas esquecidas, versões alternativas, duetos e covers.