Amy Winehouse, Bob Dylan e mais: 8 cinebiografias em produção após o sucesso de Bohemian Rhapsody [LISTA]

Confira uma lista de artistas que terão suas histórias contadas no cinema - muito - em breve

Redação Publicado em 09/01/2020, às 13h29

None
Montagem com Amy Winehouse (Foto: AP Matt Dunham) e Bob Dylan (AP Images)

Juntamente com a explosão dos filmes de super-heróis, o interesse e a busca por cinebiografias - especialmente musicais - se tornaram mais recorrentes em 2018, com o lançamento de Bohemian Rhapsody.

Baseado na vida de Freddie Mercury e da banda Queen, a produção arrecadou mais de US$ 900 milhões de bilheteria ao redor do mundo e conquistou quatro Oscars, incluindo o de Melhor Ator para Rami Malek.

Em 2019, Rocketman acompanhou a vida e a carreira de Elton John com um musical. Depois disso, muitos outros filmes sobre músicos renomados estão a caminho.


Confira, abaixo, uma lista de artistas que terão suas histórias contadas no cinema em breve:

Bob Dylan

Acompanhando as últimas notícias, uma cinebiografia sobre Bob Dylan está sendo produzido e contará com Timothée Chalamet (de Adoráveis Mulheres) como protagonista. Segundo as informações recentes, o ator de 24 anos interpretará Bob Dylan no momento em que este decidiu abandonar as raízes folclóricas e dedicar-se ao rock. O título do projeto é Going Electric e será dirigido por James Mangold, que trabalhou em filmes como Ford vs Ferrari, Logan e Walk the Line.

 


Michael Jackson

O produtor de Bohemian Rhapsody, Graham King, tem duas cinebiografias a caminho. A primeira delas contará a história de Michael Jackson. Boatos indicam que o filme abrangerá toda a vida do ícone de "Thriller", incluindo as alegações de abuso sexual recentemente exploradas em Deixando Neverland, da HBO. King obteve acesso às músicas de Jackson e John Logan (roteirista de Gladiador, Hugo, Sweeney Todd, 007 - Operação Skyfall, entre outros) também fará parte do projeto.

 


Bee Gees

A segunda cinebiografia comandada por Graham King será sobre os Bee Gees. O grupo dos anos 70 era formado pelos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb, mais conhecidos pelas faixas que compõem Os Embalos de Sábado à Noite, "Stayin 'Alive" e "Night Fever". O filme sobre a Era Disco não está tão adiantado quanto o de Michael Jackson, mas a Paramount comprou os direitos da família Gibb - abrindo a possibilidade das músicas estarem presentes na produção.

 


David Bowie

Esperado para maio deste ano, Stardust é um pequeno filme independente sobre a primeira turnê de David Bowie pelos Estados Unidos, em 1971. Johnny Flynn (de Lovesick) interpretará Bowie, ao lado de Jena Malone e Marc Maron, que também integram o elenco. Na época, Bowie seguia uma estética folk-rock e era conhecido como Ziggy Stardust, que mais tarde o levaria ao estrelato. No entanto, o filho de Bowie, Duncan Jones, deixou claro que não está apoiando o projeto e Stardust não tem os direitos da música de Bowie.

 


Aretha Franklin

Outra cinebiografia musical que será lançada em 2020 é Respect, que acompanha a lendária vocalista de Rhythm and blues, Aretha Franklin. A falecida cantora escolheu Jennifer Hudson para interpretá-la, e o filme finalmente será lançado em 14 de agosto. Junto a Hudson, Forest Whitaker interpretará seu pai - ativista dos direitos civis -, Marlon Wayans interpretará seu primeiro marido, Ted White, e Mary J. Blige interpretará Dinah Washington. Liesl Tommy (das séries Insecure e Jessica Jones) assume a direção do filme.

 


Elvis Presley

O famoso diretor de Moulin Rouge, O Grande Gatsby e Romeo + Juliet, Baz Luhrmann, retorna cadeira de cineasta pela primeira vez em mais de cinco anos para comandar um filme sobre Elvis Presley. Visto recentemente em Era uma vez em… Hollywood, de Quentin Tarantino, o ator Austin Butler interpretará "O Rei", tendo superado Harry Styles, Ansel Elgort e Miles Teller pelo papel. Rumores ainda indicam que Tom Hanks interpretaria o gerente de Elvis, "Coronel Tom" Parker, que tinha grande influência sob a vida do cantor.

 


Amy Winehouse

No final de 2018, a família da falecida Amy Winehouse anunciou que uma cinebiografia sobre a artista estava sendo desenvolvida pela Monumental Pictures - que tem laços com Anne with an E, Harlots e How to Build a Girl. Oito anos após a morte da cantora de "Back to Black", aos 27 anos, os parentes sentem que "é a hora certa" de contar sua história no cinema. O lucro do filme será revertido para a Amy Winehouse Foundation, que trabalha para evitar o vício ao álcool e drogas nos jovens. A produção será roteirizada por Geoff Deane, do musical Kinky Boots.

 


Boy George

Em maio de 2019, descobrimos que uma cinebiografia sobre Boy George - dirigida Sacha Gervasi (Hitchcock, Criminosos de Novembro e O Terminal) - estava em andamento. O ícone dos anos 1980 tornou-se conhecido pelos hits “Do You Really Want To Hurt Me" e "Karma Chameleon", da banda Culture Club, e, desde então, passou a ser um ícone LGBTQ+. Em um programa de rádio, George revelou que gostaria que Sophie Turner o representasse no filme.

 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'