Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amy Winehouse está entre os mais influentes na moda

Jornal inglês listou, entre modelos, jornalistas e designers, os nomes mais importantes do país; escolhidos são referência para o mundo, afirma a pesquisa

Da redação Publicado em 10/10/2008, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O jornal londrino The Evening Standart revelou uma lista com as 50 pessoas mais influentes da moda na Inglaterra. Além de listar personalidades do mundo fashion, o veículo elegeu 1000 personalidades em 22 categorias no total, entre elas televisão e rádio, música e esportes.

De acordo com a publicação, a lista de moda é composta pelos nomes mais lembrados não só na Inglaterra, mas no planeta. "O mundo tem olhado para o estilo de Londres desde os anos de 1960, e designers que ditam a moda continuam aqui. Seja em revistas, clubes ou moda de rua, a capital continua mostrando o caminho".

A designer Stella McCartney está entre os mais influentes por ter expandido seus negócios com uma linha de perfumes, uma linha especial para a Adidas e outra de roupas ecologicamente corretas. Além disso, a estilista não usa couro animal em suas coleções, indo na contramão das grandes grifes, e ainda foi escolhida como a estilista do ano pelo British Fashion Awards.

Alexandra Shulman, editora da Vogue, também está entre os eleitos. Shulman está no comando da revista há 15 anos e é tida como uma das responsáveis pelo aumento de exemplares do veículo, ano a ano, desde 2000.

Amy Winehouse foi lembrada pela maquiagem nos olhos, o estilo retrô e as tatuagens. Sua postura teria influenciado a Vogue Itália e as passarelas da Chanel, entre diversas outras instituições que atuam no mercado. A cantora também está na listagem dos mais influentes na música.

A estilista Vivienne Westwood, as modelos Agnes Deyn (que atacou de cantora em 2008, ao lado da banda Five O'Clock Heroes - saiba mais) e Kate Moss, e Tamara Mellon, dona da loja de sapatos Jimmy Choo, também foram lembradas.

A lista não apresenta uma ordem numérica. Clique aquipara conhecer todos os eleitos.