Amy Winehouse faz aparição surpresa no Reino Unido

Cantora foi convidada da banda The Specials durante o V Festival, no último sábado, 22

Da redação Publicado em 24/08/2009, às 15h11

Amy Winehouse voltou aos palcos britânicos. Um ano após a desastrosa apresentação no V Festival, em Chelmsford (Inglaterra), a cantora foi convidada surpresa no show da banda de ska The Specials durante a edição 2009 do mesmo evento, no último sábado, 22. Assista abaixo:

Próximo ao fim da apresentação do grupo, a artista foi anunciada pelo vocalista Terry Hall e participou das duas últimas canções. Diferente do ano passado, quando recebeu vaias do público, Winehouse agradou a multidão e ganhou aplausos ao cantar "You're Wondering Now" e "Ghost Town".

De acordo com um porta-voz, a cantora, morando há meses na ilha caribenha de Santa Lucía, decidiu viajar até a Inglaterra para assistir ao concerto de seus "artistas favoritos". "Ao se encontrarem nos bastidores, eles a convidaram para participar do show e realizar seu sonho", afirmou o representante ao site da BBC News.

Desde a fracassada apresentação em 2008, Winehouse chegou a marcar outras duas tentativas de retorno, ambas sem sucesso. A primeira, cancelada, seria uma aparição no show em comemoração aos 50 anos da gravadora Island Records, que edita seus álbuns, em maio deste ano. No mesmo mês, a cantora teve de abandonar o palco de um festival de jazz na ilha por causa das más condições climáticas da região.

No mesmo dia da apresentação com os Specials, a estrela também foi vista no palco com o roqueiro Pete Doherty, mas não participou de nenhuma música. O sábado do V Festival foi marcado ainda pelo súbito cancelamento do show do Oasis - os músicos alegaram laringite do vocalista Liam Gallagher. Os grupos Snow Patrol e Keane acabaram entrando como substitutos.