Amy Winehouse ganhará documentário

Saving Amy foi idealizado e escrito pela jornalista Daphne Barak; estreia deve acontecer ainda em 2009

Da redação Publicado em 21/05/2009, às 18h54

A vida da cantora Amy Winehouse deve chegar às telas ainda 2009, no documentário Saving Amy. O filme foi idealizado por Daphne Barak, especialista em jornalismo de celebridades. A agora diretora passou uma temporada ao lado de Amy na ilha Santa Lucia, no Caribe.

De acordo com o site da MTV norte-americana, a notícia foi divulgada no blog de Amy no MySpace. No entanto, atualmente não há nenhum post sobre o assunto na página.

Barak, que anotou todas as experiências com Amy em um diário, revela momentos em que a inglesa parece "uma criança carente, vindo a todo instante para ser abraçada". Em entrevista ao jornal britânico Sunday Times, Barak aproveitou para dizer que a cantora não parece ter superado problemas de saúde - Amy sofre de tremores nas mãos e não se alimenta corretamente. "Quando a comida chega, ela insiste em nos servir. Porque ela está ocupada nos servindo, ninguém nota que ela mesma não está comendo; ela só fica empurrando a comida pelo prato."

Não foi informado se o doc foi pensado para o cinema ou para a TV. No entanto, o título Saving Amy foi utilizado anteriormente por internautas que criaram um site de apoio à cantora através de mensagens deixadas por fãs e simpatizantes com a causa. O objetivo, além de mobilizar Winehouse a se livrar das drogas, era o de ajudá-la a "ficar boa logo".

Na página, qualquer usuário podia escrever um recado que, em um determinado momento, seria levado junto com todos os outros diretamente à cantora.