Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amy Winehouse lidera parada no Reino Unido

Oito dias após a morte da cantora, o álbum Back to Black, de 2006, chegou ao primeiro lugar na lista de mais vendidos

Da redação Publicado em 01/08/2011, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Back to Black</i> lidera a lista dos mais vendidos no Reino Unido - Reprodução
<i>Back to Black</i> lidera a lista dos mais vendidos no Reino Unido - Reprodução

Amy Winehouse voltou a liderar a parada de mais vendidos do Reino Unido no último domingo, 31 de julho. Seu segundo disco, o aclamado Back to Black (2006), superou nomes como Adele, que vinha liderando há tempos a lista com o álbum 21, lançado este ano.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

Além de liderar a parada de álbuns com Back to Black, o primeiro disco de Amy, Frank (2003), chegou ao quinto lugar da lista. Ela ainda emplacou cinco singles na lista dos 40 mais vendidos, com destaque para a canção homônima, "Back to Black", que ficou em oitavo lugar. A Billboard 200, que registra as paradas norte-americanas, colocou Back to Black em nono na lista dos mais tocados.

O fato das vendagens de um artista dispararem após a morte não é algo incomum. Michael Jackson, morto em 2009 devido a uma overdose de analgésicos, teve sua coletânea de maiores hits, Number Ones, alçada da 121ª colocação para a 1ª, três dias após sua morte, em 28 de junho de 2009.

Adeus a Amy

Amy Winehouse foi encontrada morta em 23 de julho. A autópsia da cantora, realizada no dia 25, foi "inconclusiva" para determinar a causa da morte, que só deve ser revelada em algumas semanas, quando sairão os resultados de exames toxicológicos. Saiba mais sobre a morte de Amy e a carreira da cantora clicando nos links abaixo.