Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Amy Winehouse quase morreu de overdose 2 anos antes de sua morte

Tyler James, amigo de Amy Winehouse, revelou que a atriz Sheridan Smith salvou a cantora de morrer de overdose acidental em 2009

Itaici Brunetti Publicado em 07/06/2021, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amy Winehouse (Foto: AP Matt Dunham)
Amy Winehouse (Foto: AP Matt Dunham)

Prestes a completar dez anos da morte de Amy Winehouse, falecida em 23 de julho de 2011, o ator e cantor Tyler James, amigo próximo da cantora, revelou que em 2009 ela quase morreu de overdose acidental, mas foi salva pela atriz e apresentadora Sheridan Smith

Ao jornal britânico The Sun, Tyler James contou que ele, Amy Winehouse e Sheridan Smith tinham se divertido muito durante à noite em uma casa. No entanto, quando acordaram perceberam algo muito estranho com a dona dos hits "Rehab" e "Back to Black."

+++LEIA MAIS: Paul McCartney se arrepende de não ajudar Amy Winehouse; entenda

"Lembro dessa manhã em que a Amy quase morreu como se fosse ontem", afirmou Tyler, e continuou: "Tínhamos tido uma noite ótima. Fomos dormir e, umas 6h, a Sheridon entrou no meu quarto dizendo: 'Desça aqui, tem algo errado com a Amy.'"

Segundo TylerAmy Winehouse estava na cozinha limpando a louça com aparência e atitudes sonâmbulas. "Fui falar com ela, e ela me respondeu: 'Vá se f*der, estou limpando a louça'. Os olhos dela estavam fechados como se estivesse dormindo."

A cantora inglesa tinha tomado uma garrafa inteira de rum misturada com analgésicos. "Amy estava fora de si e a Sheridan apavorada. Então, chamamos a ambulância. Essa foi a única vez em que ela foi para a UTI. Me disseram que ela podia ter morrido se a Sheridan não tivesse a encontrado." ressaltou Tyler.

+++LEIA MAIS: O dia que Amy Winehouse foi presa por bater em dois homens em um bar [FLASHBACK]

"Eu sabia que ela estava bebendo para dormir. Eu também bebia a mesma coisa e, às vezes, dava um shot para ela, mas sabia que a garrafa inteira seria perigosa. Estava cheia de paracetamol. Uma overdose disso destrói o seu fígado", revelou Tyler.

Amy Winehouse se recuperou e escapou por pouco de morrer de overdose acidental. "Sheridan é um anjo que sempre fez o melhor para Amy. Ela teria morrido muito antes caso não fosse pela Sheridan. Sempre serei grato a ela por ter me concedido mais tempo com a Amy.", afirmou Tyler James sobre a amizade das duas. "Eram grandes amigas", concluiu. 

+++LEIA MAIS: Ouça o potente e impactante vocal isolado de Amy Winehouse em 'Rehab'

Dois anos após o ocorrido, em 23 de julho de 2011, Amy Winehouse morreu aos 27 anos por intoxicação alcoólica. 

As informações são do The Sun.