Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Andre 3000 interpreta Jimi Hendrix em cinebiografia; assista

Jimi: All Is By My Side, contudo, não terá nenhuma música criada pelo guitarrista por decisão do espólio de Hendrix

Redação Publicado em 07/03/2014, às 19h47 - Atualizado às 20h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andre 3000 - Jimi Hendrix - Divulgação
Andre 3000 - Jimi Hendrix - Divulgação

A aguardada cinebiografia de Jimi Hendrix, Jimi: All Is By My Side, só poderá ser vista, nos Estados Unidos, na próxima semana, no festival South By Southwest de 2014, mas a Rolling Stone EUA, garantiu uma primeira espiada em Andre 3000 interpretando o genial guitarrista em um clipe exclusivo. O vídeo traz Hendrix (vivido pelo MC do Outkast), sentado ao lado de Linda Keith (interpretada por Imogen Poots), em um restaurante de Nova York, conversando com o futuro empresário Chas Chandler (Andrew Buckley), em um encontro em que Chandler tenta convencer o guitarrista a se mudar para Londres, onde outros músicos como ele também tocavam música inspirada no blues.

Crítica: All Is By My Side mostra trajetória de Jimi Hendrix de músico de apoio a astro do rock.

“Eu não quero ficar preso nesta coisa de gêneros”, respondeu Hendrix. “Eu não quero ser: bom, ele está tocando blues’, ou ‘ele está tocando R&B, soul ou o que quer que seja’.” Ao ouvir o sotaque britânico do rapper-que-virou-ator aumentando e diminuindo, temperado com algo de afro a cada frase, fica claro que ele falou sério quando afirmou ter “ouvido horas de entrevista, assistido aos filmes e prestado atenção aos maneirismos” para entender Hendrix de dentro para fora.

A Morte de Jimi Hendrix: em 1970, em meio a circunstâncias ainda obscuras, morria o maior guitarrista de todos os tempos.

O filme será exibido na quarta-feira, 12 de março, e foi escrito e dirigido por John Ridley. De acordo com ele, o projeto começou há sete anos, quando o vencedor de Melhor Roteiro Adaptado por 12 Anos de Escravidão descobriu uma versão instrumental rara de “Sending My Love to Linda” e decidiu saber mais sobre a mulher que deu nome à faixa. Linda, de acordo com o filme de Ridley, era Linda Keith, uma antiga namorada de Keith Richards que se tornou próxima da Hendrix e o encorajou a trabalhar em músicas próprias.

Dez shows de despedida que gostaríamos de ter visto.

Ironicamente, por conta da relutância do espólio de Hendrix, Jimi: All Is By My Side não trará nenhuma música criada por ele, mas, sim, canções de Muddy Waters, the Beatles, The Troggs, entre outros.

Assista ao trecho: