Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Andre Matos, Maestro do Rock: documentário sobre lenda do heavy metal brasileiro ganha trailer com cenas exclusivas

Projeto será lançado no dia 14 de setembro de 2021, data na qual o músico completaria 50 anos de idade

Redação Publicado em 05/06/2020, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andre Matos (Foto: Estúdio RS # 30 / Reprodução)
Andre Matos (Foto: Estúdio RS # 30 / Reprodução)

O documentário sobre Andre Matos, lenda do heavy metal brasileiro e fundador do Angra, ganhou, com cenas exclusivas para a Rolling Stone Brasil, trailer nesta sexta, 5. O clipe foi disponibilizado pela família do músico.

O projeto foi feito em homenagem ao artista, que foi elemento essencial das bandas mais influentes do metal brasileiro. O filme trará cenas inéditas do músico, cedidas pela família do mesmo, além de depoimentos de pessoas próximas.

+++ LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Com homenagem a Andre Matos, Sepultura mostra música nova e celebra heavy metal

O trabalho surgiu em 2018, depois de Andre autorizar o registro de entrevistas sobre a carreira dele e ele conversar por mais de cinco horas sobre a própria vida. O projeto é dirigido por Anderson Bellini e a produção é do jornalista Thiago Rahal Mauro.

Além da entrevista com Andre, o documentário trará a participação especial do primo do músico, Eco Moliterno. Em comunicado à imprensa, o representante da família disse: “Quando ficamos sabendo dessa homenagem incrível, todos nós da família resolvemos dar o apoio incondicional para que esse seja o documentário oficial sobre a obra e a vida dele.

Moliterno continua: "Por isso, cedemos todas as fotos e vídeos dele em casa com a gente, materiais raríssimos que ninguém nunca viu. Estou cuidando pessoalmente para que tudo vá ao ar com a verdade e a qualidade que eu sei que o Andre gostaria".

+++ LEIA MAIS: Petição quer transformar a data da morte de Andre Matos em Dia do Metal

O projeto trará depoimentos de grandes músicos, como Kai Hansen, Alex Holzwarth, Luis Mariutti, Andre Bastos, Andre “Zaza” Hernandes, Kiko Loureiro e outros.

Andre Matos - Maestro do Rock será lançado no dia 14 de setembro de 2021, data na qual o músico completaria 50 anos de idade.

Confira o trailer com cenas exclusivas:

Confira o trailer original:


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE