Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Andre Williams, cantor e produtor de R&B, morre aos 82 anos

Conhecido como ''Padrinho do Rap'', Williams morreu com câncer de cólon

Rolling Stone EUA Publicado em 19/03/2019, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Williams (Foto:Paul Natkin/Getty Images)
Andrew Williams (Foto:Paul Natkin/Getty Images)

O cantor e produtor de R&B, Andre Willams morreu aos 82 anos no último domingo, 17, em Chicago. A gravadora Pravda Records confirmou o falecimento em sua página oficial de Facebook

''Ele tocou as nossas vidas e de inúmeros outros'', diz Keen Godman, produtor de Willams. Ele também revelou à Billboard que o cantor havia sido diagnosticado com câncer de cólon. Com o tempo, a doença se espalhou para os pulmões e cérebro de Williams.

O artista lutou contra vários outros problemas de saúde, incluindo convulsões e derrames, embora continuasse empenhado em tentar cantar e gravar novamente. 

Zephine Andre Willams nasceu e cresceu em Bessember, no Alabama. Em 1950, mudou-se para Detroit em busca de sua carreira musical. Quando adolescente, se envolveu com a gravadora Fortune Records, focada em R&B.

Em 1957, a sua canção ''Bacon Fat'' mostrou ao mundo o seu estilo de cantar o que, posteriormente, rendeu a Willams o apelido de ''Padrinho do Rap''. 

Na década de 60, Willams começou a trabalhar na Motown Records. Lá produziu ''Thank You For Loving Me'' do Stevie Wonder, algumas canções do The Temptations e The Contours.

Durante este tempo, ele lançou seus grandes sucessos como ''Cadillac Jack'', ''The Stroke'' e ''Humpin Bumpin & Trumpin''. Seu último lançamento foi ''Don't Ever Give Up'' em 2016.

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão nas redes sociais para prevenção do suicídio: