Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Andreas Kisser explica por que parou de beber: ‘Eu era escravo do álcool’

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, disse que parou de beber álcool há um ano e meio e se sente ótimo: 'Me sinto em paz'

Itaici Brunetti Publicado em 25/06/2021, às 10h18 - Atualizado às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andreas Kisser (Foto: Getty Images / Ethan Miller)
Andreas Kisser (Foto: Getty Images / Ethan Miller)

Andreas Kisser, do Sepultura, revelou que parou de beber álcool há um ano e meio e se sente ótimo. Segundo o guitarrista de 52 anos, ele tinha se tornado um "escravo do álcool." 

"Percebi que eu era um escravo do álcool. Todas as situações em que eu tinha que escolher um restaurante para ir, que tipo de viagem eu faria com a minha família ou que tipo de evento social iríamos, o álcool era o principal elemento para fazer as escolhas.", disse Andreas Kisser em entrevista ao RockSverige, da Suécia. 

+++LEIA MAIS: 30 anos de Arise, disco que cravou o nome do Sepultura no metal mundial [ENTREVISTA]

"Era como: 'Neste lugar eles não servem álcool, então não quero ir aí.'", continuou o brasileiro. "Não importava se eu estava com a minha família ou com grandes amigos, o álcool era mais pesado do que qualquer outra coisa. Eu percebi que estava realmente me perdendo por causa dessa ideia e das escolhas que estava fazendo."

Andreas Kisserprosseguiu: "Eu estava realmente tendo essa sombra escura fazendo as escolhas por mim. Isso estava atrapalhando o meu relacionamento com todos - minha família, meus amigos e comigo mesmo. Então, eu parei de uma noite para a outra."

Na entrevista, o guitarrista conta que após a decisão de abandonar o álcool, se sente ótimo. "Não sinto mais vontade de beber, mas não me interpretem mal, pois já o fiz. Sei o que é, e também sei que é muito perigoso, especialmente com o estilo de vida que levo; festas nos bastidores onde tudo é gratuito e fácil de conseguir. Tem que ter muito cuidado com esse tipo de situação e fico feliz por ter feito essa escolha." 

+++LEIA MAIS: Discos clássicos que completam 30 anos em 2021: Nevermind, Black Album, Ten e mais [LISTA]

Ao finalizar,Andreas Kisser celebrou: "Estou em paz comigo mesmo. Não fiz nenhuma promessa a ninguém, a nenhum santo ou a qualquer situação. Foi uma escolha que tive fazer."

As informações são do site Blabbermouth


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL