Andrew Garfield e Marc Webb são confirmados em sequência de O Espetacular Homem-Aranha

Ator e diretor repetirão a parceria realizada no reboot da série de filmes do herói aracnídeo

redação Publicado em 29/09/2012, às 13h00

Imagem de O Espetacular Homem-Aranha
Divulgação

Andrew Garfield e Marc Webb, responsáveis por levar às telonas um Peter Parker menos nerd e mais indie em O Espetacular Homem-Aranha, estão confirmados no segundo filme da nova série, programado para estrear em 2014.

Crítica: O Espetacular Homem-Aranha acerta ao focar em aspectos pessoais do personagem, mas não deixa de sofrer com clichês comuns em muitos blockbusters.

O comunicado da Columbia Pictures informa que a dupla se juntará aos produtores Avi Arad e Matt Tolmach, que também estiveram juntos no primeiro filme, lançado este ano, após um reboot total do personagem que já havia ganhado uma trilogia com Tobey Maguire no papel de Peter Parker.

O roteiro está sendo escrito por Alex Kurtzman e Roberto Orci, responsáveis por filmes como Missão Impossível 3, Transformers e Star Trek, e por Jeff Pinkner, que assinou o roteiro de alguns episódios da série Lost. Eles trabalham sobre um roteiro previamente escrito por James Vanderbilt, escritor dessa reestreia do herói.

A atriz Emma Stone, que deu vida a Gwen Staci nos cinemas, ainda está em processo de negociação com a produtora do filme.

“Não poderíamos estar mais confiantes na direção em que estamos levando este novo Homem-Aranha e estamos muito ansiosos para começar a produção mais uma vez com Marc e Andrew no papel de Peter Parker. Mal podemos esperar para dividir com o público de todo o mundo as novidades sobre Peter e Homem-Aranha”, disse o presidente da Columbia Pictures, Doug Belgrad.

O Espetacular Homem-Aranha arrecadou US$ 751 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão) no mundo. As filmagens da sequência começarão nos primeiros meses de 2013. O longa está previsto para chegar às telonas norte-americanas e brasileiras no dia 2 de maio do ano seguinte.