Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Andrew Garfield diz que vai se inspirar em Heath Ledger no filme Homem-Aranha

Atores trabalharam juntos no longa-metragem O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus

Da redação Publicado em 25/11/2010, às 21h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andrew Garfield diz que se influenciará em Heath Ledger no novo <i>Homem-Aranha</i> - AP
Andrew Garfield diz que se influenciará em Heath Ledger no novo <i>Homem-Aranha</i> - AP

Andrew Garfield, como informado há meses, foi o escolhido para viver o Homem-Aranha no novo filme do super-herói. Em entrevista à MTV norte-americana, o ator comentou admirar Heath Ledger, morto em 2008, e disse que se inspirará em seu trabalho para este longa-metragem.

Durante a conversa sobre a participação como personagem principal no novo Homem-Aranha, Garfield foi relacionado a Ledger pelo fato de os dois terem sido convocados para executar papéis de grandes personagens dos quadrinhos (tendo Ledger interpretado o Coringa, em Batman - O Cavaleiro das Trevas, um de seus últimos trabalhos nas telonas). A dupla se conheceu no set de O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus, no qual trabalharam juntos, e Garfield disse ter grande admiração pelo colega.

"O que aprendi vendo ele naquele filme [Batman] foi o fato de ter sido tão honesto e específico. De alguma forma ele fez com que este personagem tão complexo se tornasse inacreditavelmente honesto e humano", disse. "Há muito a ser aprendido daquilo, afinal, durante as cenas de luta, qual será a importância se você não entender quem são os personagens lutando?"

Além de Garfield, o elenco do reboot da franquia Homem-Aranha ainda inclui Emma Stone como a mocinha Gwen Stacy e Rhys Ifans como o vilão da história (ainda sem nome divulgado), entre outros. O longa-metragem mostrará a época de adolescente de Peter Parker, ainda no colegial. A direção fica a cargo de Marc Webb e o filme deverá começar a ser rodado em dezembro. O lançamento será em 3D no dia 3 de julho de 2012.