Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Andrew Lloyd Webber declara interesse nos estúdios Abbey Road

Representante anunciou que o compositor e produtor musical tem planos para comprar o edifício

Da redação Publicado em 20/02/2010, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O produtor e músico Andrew Lloyd Webber, famoso por musicais na Broadway, se mostrou interessado em comprar os estúdios Abbey Road, após a EMI ter anunciado planos para a venda do local, por conta de problemas financeiros.

A gravadora comprou o prédio situado no número 3 da Abbey Road, no noroeste de Londres, em 1929, por £ 100 mil. O local ficou conhecido no mundo inteiro graças aos Beatles, que lá gravaram quase todos os álbuns no estúdio, desde 1962 até o lançamento de Abbey Road (1969). A capa do disco, uma das mais icônicas do mundo da música, mostra os quatro integrantes atravessando a rua pela faixa de pedestres.

Um representante de Webber disse que o compositor acredita ser "vital salvar os estúdios para o futuro da indústria musical do Reino Unido". "Abbey Road tem grandes instalações e três estúdios de gravação", falou. "Andrew provavelmente foi a pessoa que mais levou músicos aos estúdios, graças à capacidade de gravar grandes produções orquestrais."

Além de Webber, recentemente, o National Trust, órgão que detém e preserva alguns locais históricos na Inglaterra, também demonstrou interesse em comprar o edifício - graças ao empurrão de ninguém menos que o ex-beatle Paul McCartney.