Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Angelina Jolie convida irmãos Coen para projeto sobre a 2ª Guerra Mundial

Unbroken narra a história de ex-atleta olímpico que entrou para o exército e sobreviveu a um acidente aéreo

Redação Publicado em 26/02/2013, às 12h23 - Atualizado às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Angelina Jolie em dezembro anunciou que por trás das câmeras iria comandar o projeto Unbroken, sobre a 2ª Guerra Mundial. Agora, segundo noticiou o site da revista The Hollywood Reporter, ela irá contar com a ajuda dos renomados irmãos Ethan e Joel Coen para adaptar o livro de mesmo nome.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O romance, que teve os direitos comprados pela Universal em 2011, foi escrito por Laura Hillenbrand sobre Louis Zamperini, o atleta olímpico que sobreviveu à queda de um avião e ficou isolado por 47 dias em 1942 até ser capturado pelos japoneses e enviado a um campo de concentração.

“Eu li o livro brilhante de Laura Hillenbrand e fiquei tão comovida com a história heróica de Zamperini que comecei imediatamente a lutar pela oportunidade de fazer esse filme”, disse Angelina em comunicado oficial. “Louis é um herói de verdade e um homem de imensa humanidade, fé e coragem. Estou profundamente honrada em ter essa chance de contar essa história inspiradora.”

Um script inicial foi escrito por William Nicholson e a produção é de Matthew Baer, Erwin Stoff e da própria atriz, que dirige um projeto deste tipo pela segunda vez. O primeiro foi Na Terra de Amor e Ódio, em 2011 - antes, em 2007, ela dirigiu o documentário A Place in Time.