Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Angelina Jolie escolhe protagonista para seu filme

Zana Marjanovic irá estrelar filme ambientado na Guerra da Bósnia, que terá direção e roteiro de Jolie

Da redação Publicado em 23/09/2010, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zana Marjanovic viverá papel de protagonista em novo longa dirigido por Angelina Jolie - AP
Zana Marjanovic viverá papel de protagonista em novo longa dirigido por Angelina Jolie - AP

Quem achou que Angelina Jolie assumiria o papel de protagonista no filme que ela própria irá dirigir se enganou. Segundo divulgou a agência de notícias Associated Press, uma atriz já foi escolhida para o cargo. O longa, ainda sem título, se passará entre os anos de 1992 e 1995, durante a Guerra da Bósnia.

A escalada foi Zana Marjanovic, nascida em Sarajevo. O romance tem como trama a trajetória de um casal que se conhece durante a guerra, mostrando o efeito desta no relacionamento. "Trata-se de uma história de amor, e não de uma declaração política", afirmou Jolie, no final do mês de agosto.

Além da direção, Angelina também é responsável pelo roteiro. A escolha de Marjanovic não é de grande surpresa, uma vez que a esposa de Brad Pitt já havia comentado ter interesse em convocar atores de várias etnias da ex-Iugoslávia. "Gostaria de envolver o maior número de locais possível e aprender o máximo que puder", disse. O filme começará a ser rodado neste semestre.

A esposa de Brad Pitt já teve uma experiência na direção: ela comandou as filmagens do documentário A Place in Time, que mostra o cotidiano, durante uma semana, de pessoas de 27 lugares ao redor do globo.