Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Angelina Jolie estrelará adaptação de best-sellers de Patricia Cornwell

Atriz viverá a perita forense Kay Scarpetta, em thriller que pretende se alinhar às produções Silêncio dos Inocentes e Seven

Da redação Publicado em 22/04/2009, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A atriz norte-americana Angelina Jolie encarnará Kay Scarpetta nos cinemas, informou nesta quarta, 22, o site da revista Variety. Espécie de Gil Grissom de saias, a personagem é a galinha dos ovos de ouro da escritora Patricia Cornwell, que lançou 16 romances criminais desde 1990, quase todos best-sellers com enredo baseado em Scarpetta - uma médica nativa do estado de Virginia e perita em prática forense.

O estúdio Fox 2000 adquiriu os direitos da saga, mas o filme - a tendência é que vire uma franquia - ainda está nas primeiras fases de gestação. Uma ideia, porém, já está clara: o enredo não se focará em um livro específico, mas no conceito da personagem - à moda de Jason Bourne, concebido livremente em cima da série de livros do autor Robert Ludlum.

Jolie desenvolverá a Dra. Scarpetta em um thriller que pretende seguir o pique de obras como Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme) e Seven (David Fincher). Cornwell, tida como superprotetora de sua literatura - ela já murchou um acordo multimilionário com a Columbia Pictures para levar a personagem ao cinema, em 1992 -, acompanha de perto a adaptação.

Jolie poderá ser vista em 2010 na produção Salt, dirigida por Philip Noyce - coube a ela substituir Tom Cruise no thriller de espionagem focado em uma agente da CIA acusada de traição. Outros projetos na fila são a sequência da animação Kung Fu Panda (na qual irá reprisar sua voz como a tigresa) e uma possível continuação de O Procurado, mais uma vez em parceria com o ator britânico James McAvoy e diretor russo Timur Bekmambetov.