Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Angelina Jolie interpretará Marilyn Monroe no cinema

Autor do livro The Life and Opinions of Maf the Dog, and of His Friend Marilyn Monroe confirma participação da atriz em adaptação; George Clooney será Frank Sinatra

Da redação Publicado em 16/08/2010, às 15h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie viverá Marilyn Monroe em adaptação - Reprodução
Angelina Jolie viverá Marilyn Monroe em adaptação - Reprodução

O autor Andrew O'Hagan disse que seu livro The Life and Opinions of Maf the Dog, and of His Friend Marilyn Monroe, que conta os últimos dois anos de vida da atriz norte-americana, ganhará filme estrelado por Angelina Jolie e George Clooney. A informação é do Telegraph.

Apesar de ainda não haver confirmação por parte dos atores, o escritor comentou que Angelina ficará a cargo do papel de Marilyn, enquanto George Clooney interpretará Frank Sinatra, um dos grandes amigos da artista. O livro que servirá como base para o filme narra a vida da atriz sob a ótica de seu cachorro, Maf (apelido para Mafia Honey), um poodle maltês que ganhou de presente do cantor em 1960.

Segundo a descrição do livro, Maf conheceu diversos famosos da época graças à sua dona, incluindo o então presidente norte-americano John F. Kennedy. O cachorro também acompanhou Marilyn em suas aulas de atuação, restaurantes, lojas e ao México, para o divórcio dela com o dramaturgo Arthur Miller.

"Marilyn era uma criatura estranha e infeliz, mas ao mesmo tempo ela tinha mais bom humor do que qualquer pessoa que eu pudesse conhecer", "observa", em trecho do livro, Maf, que tinha três anos quando Monroe morreu, aos 36 anos, em 1962. O livro de Andrew O'Hagan será lançado em dezembro. Ainda não se sabe se a adaptação para o cinema já possui diretor.