Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Angelina Jolie interpretará vilã em versão de A Bela Adormecida

Focado na Rainha Malévola, Maleficent terá direção de Robert Stromberg

Redação Publicado em 13/02/2012, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie - AP
Angelina Jolie - AP

A atriz Angelina Jolie foi confirmada nesta segunda, 13, como protagonista do filme Maleficent, uma versão para o conto de fadas A Bela Adormecida focada na vilã Rainha Malévola. O longa terá direção do estreante Robert Stromberg (designer de produção em Avatar) e roteiro escrito por Linda Woolverton (Alice No País das Maravilhas). As informações são do site The Hollywood Reporter.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Eu não atuo há dois anos e não fiz mais nada após isto [Terras de Sangue e Mel, estreia de Angelina como diretora]", contou ela, durante o Festival Internacional de Cinema de Berlim. "A próxima coisa que estou vendo é um filme da Disney."

A Disney ainda não estabeleceu oficialmente uma data para o início das filmagens de Maleficent, mas o blog The Playlist informou que, possivelmente, o longa-metragem chegará aos cinemas em março de 2014.

Na história original, A Bela Adormecida é Aurora, uma princesa que sofre uma maldição de Malévola e adormece por cem anos. No entanto, com a ajuda de três fadas madrinhas, ela pode encontrar a solução para o feitiço: um beijo de seu verdadeiro amor, o príncipe Philip.