Angelina Jolie pode atuar em Serena

Junto ao diretor Darren Aronofsky, atriz negocia participação em adaptação cinematográfica do livro

Da redação Publicado em 01/03/2010, às 15h33

A atriz Angelina Jolie e o diretor Darren Aronofsky (O Lutador, Réquiem para um Sonho) estão em negociação para trabalhar na adaptação cinematográfica de Serena, romance escrito por Ron Rash (2008), segundo informou o site da revista The Hollwood Reporter.

Chris Kyle (K-19: The Widowmaker) escreveu o roteiro do filme, que está sendo produzido por Nick Wechsler (Foi Apenas um Sonho). No entanto, só o que se sabe é que o projeto ainda está em busca de financiamento.

Passado no ano de 1929, o livro narra a história de George Pemberton, que leva sua noiva, Serena, para morar nas montanhas da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Lá, eles planejam criar um império madeireiro. Com o tempo, Serena desenvolve instintos assassinos e, ao descobrir que nunca poderá ter filhos, vai à procura do filho ilegítimo do marido com o objetivo de matá-lo.

Darren Aronofsky acaba de terminar as gravações de Black Swan, thriller com Natalie Portman e Mila Kunis.

Disputa por Jolie

Angelina Jolie também negocia sua participação em Gravity, próximo filme do diretor mexicano Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, 21 Gramas).

O roteiro de Gravity é de Jonas Cuarón, filho do diretor. Nele, Jolie seria a única pessoa em tela e interpretaria a sobrevivente de uma viagem espacial.

Ao que tudo indica, Jolie anunciou sua saída da sequência de O Procurado para protagonizar o filme de Cuarón. A atriz atualmente está gravando o suspense The Tourist, ao lado de Johnny Depp, e se prepara para o lançamento de Salt, que estreia no mês de junho.