Angelina Jolie recebe Oscar honorário por trabalho humanitário

Atriz foi homenageada em evento realizado em Los Angeles

Redação Publicado em 18/11/2013, às 12h40 - Atualizado às 12h44

Angelina Jolie
Dan Steinberg / AP

Sem estreias nos cinemas nos últimos dois anos, Angelina Jolie não vai concorrer ao Oscar em categorias de atuação, mas mesmo assim a atriz garantiu uma estatueta. Em evento realizado neste sábado, 16, a estrela recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award da Academia norte-americana pelo trabalho humanitário exercido durante a carreira.

Arquivo RS: Recém-separada e mãe solteira, Angelina Jolie se abria e também soltava farpas.

Jolie, que mesmo fora das telonas durante os últimos tempos foi considerada pela revista Forbes com a atriz mais bem-paga do mundo, compareceu ao Governors Awards, em Los Angeles, ao lado do marido, Brad Pitt, e do filho, Maddox. “Mad, eu não vou chorar, prometo”, disse ela ao receber o prêmio. “Você e seus irmãos são minha felicidade. E nunca haverá uma honra maior no mundo que ser a mãe de vocês.”

Galeria - Cinco maiores vencedores da história do Oscar.

“Entrei neste negócio muito jovem e preocupada com minhas próprias experiências, minha própria dor. E foi apenas quando comecei a viajar e olhar a vida ao redor da minha casa que entendi minhas responsabilidades. E encontrei sobreviventes de guerra e famintos. Aprendi o que a vida é para a maioria das pessoas neste mundo. E quão sortuda eu era de ter comida para comer e teto sobre minha cabeça, um lugar seguro para viver e a felicidade de ter minha família a salvo e saudável.”

Galeria: conheça dez celebridades que seguiram a carreira dos pais

Jolie, que desde 2012 é enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, já esteve em mais de 40 missões ao redor do mundo desde que entrou para a organização. A atriz tinha recebido antes uma estatueta do Oscar em 2000, como atriz coadjuvante em Garota, Interrompida.

Além de Jolie, foram homenageados também no Governors Awards o figurinista Pietro Tosi, a atriz Angela Lansbury e o ator Steve Martin pelo conjunto da obra realizada durante a vida.