Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Angelina Jolie recebe Oscar honorário por trabalho humanitário

Atriz foi homenageada em evento realizado em Los Angeles

Redação Publicado em 18/11/2013, às 12h40 - Atualizado às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie - Dan Steinberg / AP
Angelina Jolie - Dan Steinberg / AP

Sem estreias nos cinemas nos últimos dois anos, Angelina Jolie não vai concorrer ao Oscar em categorias de atuação, mas mesmo assim a atriz garantiu uma estatueta. Em evento realizado neste sábado, 16, a estrela recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award da Academia norte-americana pelo trabalho humanitário exercido durante a carreira.

Arquivo RS: Recém-separada e mãe solteira, Angelina Jolie se abria e também soltava farpas.

Jolie, que mesmo fora das telonas durante os últimos tempos foi considerada pela revista Forbes com a atriz mais bem-paga do mundo, compareceu ao Governors Awards, em Los Angeles, ao lado do marido, Brad Pitt, e do filho, Maddox. “Mad, eu não vou chorar, prometo”, disse ela ao receber o prêmio. “Você e seus irmãos são minha felicidade. E nunca haverá uma honra maior no mundo que ser a mãe de vocês.”

Galeria - Cinco maiores vencedores da história do Oscar.

“Entrei neste negócio muito jovem e preocupada com minhas próprias experiências, minha própria dor. E foi apenas quando comecei a viajar e olhar a vida ao redor da minha casa que entendi minhas responsabilidades. E encontrei sobreviventes de guerra e famintos. Aprendi o que a vida é para a maioria das pessoas neste mundo. E quão sortuda eu era de ter comida para comer e teto sobre minha cabeça, um lugar seguro para viver e a felicidade de ter minha família a salvo e saudável.”

Galeria: conheça dez celebridades que seguiram a carreira dos pais

Jolie, que desde 2012 é enviada especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, já esteve em mais de 40 missões ao redor do mundo desde que entrou para a organização. A atriz tinha recebido antes uma estatueta do Oscar em 2000, como atriz coadjuvante em Garota, Interrompida.

Além de Jolie, foram homenageados também no Governors Awards o figurinista Pietro Tosi, a atriz Angela Lansbury e o ator Steve Martin pelo conjunto da obra realizada durante a vida.