Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Angelina Jolie se emociona ao defender projeto de lei de violência contra mulheres; entenda

Angelina Jolie discursou no Capitólio dos Estados Unidos nesta quarta, 10

Redação Publicado em 11/02/2022, às 09h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie (Foto: Eamonn M. McCormack / Getty Images)
Angelina Jolie (Foto: Eamonn M. McCormack / Getty Images)

Angelina Jolie visitou o Capitólio dos Estados Unidos nesta quarta, 10, junto a um grupo bipartidário de senadores para apresentar e defender uma nova versão da Lei de Violência Contra Mulheres. A atriz estava acompanhada da filha Zahara e se emocionou ao discursar na coletiva de imprensa sobre o assunto.

De acordo com a Vogue Brasil, na fala transmitida pela televisão Jolie ressaltou a falha do sistema em proteger às vítimas de violência doméstica e demonstrou apoio a todos que passaram por essa situação. “Acima de tudo, quero reconhecer as crianças aterrorizadas e sofrendo neste momento. E as muitas pessoas para quem esta legislação chega tarde demais,” disse emocionada.

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie rejeitou papel de super-heroína antes de Eternos; entenda

Atriz continuou o discurso, falando sobre as consequências dos abusos que permanecem ao longo dos anos: “As mulheres que sofreram com este sistema com pouco ou nenhum apoio, ainda carregam a dor e o trauma do abuso. Os jovens adultos que sobreviveram ao abuso emergiram mais fortes não por causa do sistema de proteção infantil, mas apesar dele. E mulheres e crianças que morreram, que poderiam ter sido salvas.”

A Lei de Violência Contra as Mulheres expirou em 2018, mas o Congresso ficou “em silêncio” sobre o assunto por quase uma década, algo que Jolie também criticou. “Quando há silêncio de um Congresso muito ocupado para renovar a Lei de Violência Contra a Mulher por uma década, isso reforça esse sentimento de inutilidade,” explicou.

+++ LEIA MAIS: Angelina Jolie revela que temeu pela segurança da 'família inteira' durante casamento com Brad Pitt; entenda

Atriz finalizou o discurso falando sobre os sentimentos de quem passa sobre esse abuso e como a aprovação da lei é "uma das votações mais importantes que os senadores dos EUA farão este ano."

Nas redes sociais, Jolie agradeceu o apoio da filha nesse momento: "Também estou feliz em compartilhar a defesa com Zahara – e por sua presença para acalmar meus nervos antes da coletiva de imprensa de hoje."

+++ LEIA MAIS: Bastardos Inglórios: Angelina Jolie brigou com Brad Pitt por participar de filme com Harvey Weinstein

As informações são da Vogue Brasil.