"Angelina Jolie se ofereceu para posar nua para mim", diz Marilyn Manson

Cantor disse, em entrevista a revista mexicana, que sente medo de ofender a atriz com os traços deformados de sua pintura

Da redação Publicado em 08/04/2010, às 12h29

O cantor Marilyn Manson disse que a atriz Angelina Jolie se ofereceu para posar nua para ele, em entrevista à edição de abril da revista Playboy México.

A partir de fotografias, o cantor costuma pintar retratos de gente que considera interessante. Muitas vezes, as imagens são de mulheres nuas. "Pinto muitas mulheres, mas nunca vi a maioria delas nua", disse.

"Estava trabalhando em um quadro da Angelina Jolie nua. Quando mostrei o quadro inacabado, ela se ofereceu para posar nua para mim, mas me senti aterrorizado em aceitar", contou. O cantor explicou que tem medo de ofender uma pessoa bonita, como Angelina, por pintar com traços que propositalmente deformam o corpo das pessoas.

"Pintaria qualquer mulher nua, exceto a Courtney Love, a não ser que eu pinte em cima dela", disse sobre a vocalista do Hole.

Influenciado por artistas como Andy Warhol e Fellini, Marilyn Manson começou a pintar em 1997. Seus trabalhos têm uma forte ligação com o imaginário gótico e sombrio, que também povoa a temática de sua obra musical [veja na galeria ao lado]. O artista, inclusive, já realizou várias exposições em galerias de arte, como As Flores do Mal, que chegou a passar pelo Brasil em 2007.

Alguns artistas amigos de Manson já apareceram em suas telas, como o ator Nicholas Cage, Elizabeth Presley e Jack Osbourne, filho de Ozzy.

Durante a entrevista, Manson disse que gosta de pintar no silêncio. "Geralmente pinto no meio da noite, quando todos estão em silêncio e posso entrar em contato comigo mesmo".

Inspirado

Manson disse que atualmente passa por uma fase muito criativa e inspirada. Ao mesmo tempo em que tem produzido muitos quadros, também está em estúdio trabalhando em um disco novo. "Semana passada trabalhei sete dias seguidos pintando e, quando terminei, estava satisfeito com todos os quadros. O mesmo acontece com a música. Tenho feito mais de uma canção por dia."

Marilyn Manson também se prepara para lançar Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll, filme de fantasia baseado na vida de Lewis Carroll, autor do livro Alice no País das Maravilhas. Dirigido por Manson, o longa conta com Lily Cole no papel de Alice, Tilda Swinton como a esposa dos sonhos de Lewis Carroll, e o próprio Manson, interpretando Carroll.

Phantasmagoria: The Visions of Lewis Carroll tem previsão de estrear ainda este ano, mas não há data certa de lançamento.