Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Angelina Jolie substitui Charlize Theron em The Tourist

Florian Henckel von Donnersmarck, de A Vida dos Outros, negocia para dirigir o remake de thriller francês

Da redação Publicado em 19/10/2009, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

O próximo filme de Angelina Jolie, The Tourist, deverá ser dirigido pelo alemão Florian Henckel von Donnersmarck, de A Vida dos Outros, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2007.

Previsto para chegar aos cinemas em 2011, o filme - remake do thriller francês Anthony Zimmer - A Caçada - foi escolhido como próximo na lista de projetos da atriz, em detrimento de várias outras ofertas, entre elas a sequência de Procurado, do russo Timur Bekmambetov.

Jolie foi procurada pelo Spyglass, estúdio envolvido no título, há semanas, mas condicionou sua participação à escolha do diretor. Começou-se, então, a caça por possíveis nomes para comandar o projeto. Na noite de sexta, 16, bateu-se o martelo por Donnersmarck, segundo a edição online da revista Variety. Ele tem no currículo, além de A Vida dos Outros, apenas um filme: o premiado curta-metragem Dobermann, feito há 10 anos.

A mulher de Brad Pitt terminou, recentemente, de rodar Salt, sob direção de Phillip Noyce, com quem já havia trabalhado em O Colecionador de Ossos (1999).

Em The Tourist, ela encarnará uma agente da Interpol que usa um turista norte-americano para atrair um criminoso procurado internacionalmente - e também ex-amante. O australiano Sam Worthington assumirá o papel de isca, desenvolvido inicialmente para Tom Cruise (que abandonou a produção para contracenar com Cameron Diaz em Knight and Day, de James Mangold).

Em agosto, Charlize Theron foi reportada como dona do papel agora associado a Jolie. Não é a única guinada na equipe: a direção, antes, estava creditada ao indiano Bharat Nalluri (A Vida Num Só Dia).

Com a saída de Cruise, o projeto perdeu fôlego - até que a Spyglass decidiu convidar Jolie. O roteiro foi reescrito por Chris McQuarrie (Os Suspeitos), a partir da adaptação inicial de Julian Fellowes (Feira das Vaidades).