Angra substituirá Kiko Loureiro, que está no Megadeth

Rafael Bittencourt, guitarrista e fundador do Angra, revelou que Loureiro não poderá se dividir entre as duas bandas

Redação Publicado em 15/08/2015, às 13h11 - Atualizado em 18/08/2015, às 13h46

Kiko Loureiro ao lado de Dave Mustaine
Reprodução/Site oficial

O Angra acredita que, em breve, não poderá mais contar com seu guitarrista Kiko Loureiro, que desde o primeiro semestre deste ano se divide entre os compromissos com o grupo brasileiro de heavy metal e com os norte-americanos do Megadeth.

Mustaine – Memórias do Heavy Metal está na nossa seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Em entrevista à revista Revolver, Rafael Bittencourt, guitarrista e fundador do Angra, revelou que Loureiro continuará com os antigos companheiros por mais algumas apresentações e em seguida não deve mais conseguir se dividir entre os compromissos todos.

“A guitarra está bastante viva e bem cultivada no Brasil”, diz o ex-guitarrista do Megadeth Marty Friedman.

“Como o irmão e o amigo que ele [Loureiro] é, estamos muito orgulhosos. Acho que ele trabalhou para conseguir algo maior, ele conquistou isso com trabalho duro e merece”, disse Bittencourt.

Guitarrista e baterista do Megadeth deixaram grupo; saiba o motivo.

“No momento, ele está encontrando uma forma de terminar a turnê internacional Secret Garden conosco ao mesmo tempo em que sai em turnê pela primeira vez com o Megadeth. Em breve, isso não será mais possível e ele vai priorizar o Megadeth e, provavelmente. Então, já que não poderemos mais contar com ele muito em breve, a solução é encontrar um substituto”.

Kiko Loureiro participou da gravação do novo álbum do Megadeth, que deve ser lançado em outubro deste ano e ainda não tem nome definido.